Esportes, Paulistão

São Bernardo FC vence o Atibaia e larga na frente nas quartas de final

São Bernardo FC vence o Atibaia e larga na frente nas quartas de final
São Bernardo FC fez valer o “fator casa” e largou na frente nas quartas de final. Foto: Gabriel Goto/SBFC

O São Bernardo FC fez valer o “fator casa” e saiu na frente do Atibaia no jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (13), o Tigre venceu por 1 a 0 no Estádio Primeiro de Maio.

Os dois times voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 15h30, no Martins Pereira, em São José dos Campos. O São Bernardo FC terá a vantagem do empate, enquanto o Atibaia precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que uma vitória simples levará a decisão aos pênaltis.

O jogo começou morno no Primeiro de Maio e concentrado no meio de campo. O São Bernardo FC tinha mais posse de bola do que o Atibaia, mas os dois times não conseguiam acertar o último passe. Até por isso, a partida não tinha lances de perigo.

A primeira boa oportunidade só veio aos 31 minutos e foi criada pelo Atibaia. Vinicius foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e acertou a trave de Gabriel Gasparotto. Logo depois, o time visitante novamente chegou com perigo. Maicon Douglas cruzou e Gustavo cabeceou para fora.

Na volta do intervalo, o Tigre abriu o placar logo aos cinco minutos. Vitinho mandou a bola para a área, Maranhão ajeitou e João Carlos, de cabeça, completou para o gol. Com dificuldades para criar, o Atibaia apostava na bola parada para buscar o empate.

No contra-ataque, o São Bernardo desperdiçou boa oportunidade de ampliar aos 39 minutos. Eduardo Diniz recebeu de Léo Castro e cruzou para trás. Na marca do pênalti, João Carlos furou. Na sequência, Patrick cabeceou e Christofer fez linda defesa.

Aos 41, João Carlos desviou para o meio da área e Patrick não desperdiçou. O segundo gol do São Bernardo, porém, foi anulado pela arbitragem por impedimento e confirmado pelo VAR. No lance seguinte, Bessa cruzou e Felipe Menezes só não empatou para o Atibaia porque a bola explodiu no travessão.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*