
O São Bernardo FC está nas semifinais da Copa Paulista. Nesta quarta-feira (27), a equipe venceu o rival EC São Bernardo por 2 a 0 no Primeiro de Maio, em duelo válido pela rodada de volta das quartas de final. No jogo de ida, houve empate sem gols.
A competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) vai dar aos finalistas uma vaga na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série D em 2022 – o campeão escolhe qual competição vai disputar.
O Tigre mostrou mais condição técnica, mas não conseguia penetrar na defensa do Cachorrão, nem chutar em gol. A primeira chance só aconteceu aos 31 minutos, quando o veterano João Carlos chutou e Ramon fez grande defesa. Porém, o goleiro não conseguiu evitar o gol aos 36 minutos. Após levantamento do lado direito, Cesinha deu um peixinho e cabeceou bonito para o fundo das redes.
O São Bernardo FC poderia ter ampliado aos 42 minutos, quando Pará soltou uma bomba de fora da área. A bola saiu em curva e Ramon saltou para espalmar a escanteio. Na cobrança saiu o segundo gol. Após o levantamento, o zagueiro Renan Diniz subiu e cabeceou com força: 2 a 0.
Na frente no placar, o São Bernardo FC voltou para o segundo tempo recuado e tentando aproveitar os contra-ataques. O Tigre ainda balançou as redes duas vezes, mas em lances de impedimento confirmados pelo VAR Light, inovação da FPF adotada na Copa Paulista.