Copa Paulista, Esportes

São Bernardo FC vence dérbi batateiro e é 1º classificado na Copa Paulista

São Bernardo FC vence dérbi batateiro e é 1º classificado na Copa Paulista
O Tigre, de Pará, não tomou conhecimento do Cachorrão no segundo tempo do dérbi. Foto: Gabriel Goto/SBFC

O São Bernardo FC é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa Paulista. A vaga veio na tarde desta terça-feira (12) com a vitória por 3 a 0 sobre o EC São Bernardo, em dérbi batateiro disputado no Primeiro de Maio.

A vitória fez o Tigre disparar na liderança do Grupo 3, com dez pontos, quatro à frente do Cachorrão, terceiro colocado. A chave tem ainda o vice-líder Primavera, com seis, e o lanterna Santos, com quatro. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, em Indaiatuba.

Apesar da derrota, o EC São Bernardo segue com chances de classificação. O time volta a campo na próxima terça-feira (19), contra o Santos, na Vila Belmiro. O São Bernardo FC define o primeiro lugar da chave contra o Primavera, no mesmo dia, no Primeiro de Maio.

Após primeiro tempo fraco, os gols saíram na segunda etapa. Aos 15 minutos, o Tigre abriu o placar em chute de Gustavo Ramos dentro da área. Aos 32, João Carlos ampliou após ótima jogada de Vitinho, que só cruzou para o atacante completar com o gol aberto.

O São Bernardo FC fechou o marcador aos 47: em jogada parecida com a do segundo gol, João Carlos se posicionou na área, recebeu cruzamento de Romilsson e bateu firme para o gol, fazendo o segundo dele no dérbi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*