Copa Paulista, Esportes

São Bernardo FC larga na Copa Paulista com vitória sobre o Fortaleza

São Bernardo FC larga na Copa Paulista com vitória sobre o Fortaleza
João Carlos anotou o segundo gol do Tigre na vitória fora de casa sobre o Primavera. Foto: Gabriel Goto/SBFC

Primavera e São Bernardo Futebol Clube encerraram a primeira rodada da Copa Paulista na tarde desta quarta-feira (15). A partida realizada no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, terminou com a vitória dos visitantes por 2 a 1. Destaque para o segundo tempo, etapa em que saíram os três gols da partida.

Com os três pontos, o Tigre divide a liderança do Grupo 3 com o rival EC São Bernardo, mas o Cachorrão leva a melhor no saldo de gols. O Primavera, por outro lado, ocupa a lanterna juntamente com o Santos, ambos sem pontuar.

O primeiro tempo teve poucas emoções. As equipes não conseguiram impor algum ritmo e simplesmente não houve nenhuma chance de perigo para ambos os lados. A marcação forte e o jogo amarrado no meio campo impediram o desenvolvimento das jogadas.

O segundo tempo, porém, foi completamente diferente. Depois do intervalo, o São Bernardo voltou outro time. Com muita intensidade e pressão nos minutos iniciais, não demorou para que abrisse o placar. Com apenas seis minutos, Cesinha fez um golaço. O camisa 8 dominou a bola espirrada no canto esquerdo da área, trouxe para o meio e bateu colocado no ângulo.

Melhor no jogo e com o adversário atordoado, o Tigre continuou pressionando. Dez minutos mais tarde, João Carlos dividiu com o goleiro dentro da área, levou a melhor e ampliou a vantagem. Sem alternativa além de se lançar ao ataque, o Primavera conseguiu chegar ao gol. Na marca dos 21 minutos, após belo levantamento em cobrança de falta, Victor Caetano subiu muito bem para diminuir o marcador.

Depois do gol, o São Bernardo FC subiu a marcação e travou o jogo no meio campo. Ambas as equipes não conseguiram criar mais oportunidades e o jogo terminou 2 a 1 para os visitantes.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 15h. O Primavera visita o Santos na Vila Belmiro, enquanto o São Bernardo FC faz o dérbi regional com o EC São Bernardo no Primeiro de Maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*