Esportes, Paulistão

São Bernardo FC e Oeste se enfrentam no ABC pela semifinal da Série A2

São Bernardo FC e Oeste se enfrentam no ABC pela semifinal da Série A2
O Tigre, de Eduardo Diniz, terá de superar o time de melhor campanha da A2 da voltar à elite. Foto: Gabriel Goto/SBFC

São Bernardo FC e Oeste se enfrentam na noite desta segunda-feira (24) pela rodada de ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida está marcada para às 20h no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. O confronto vale o acesso à elite estadual e, em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida terá transmissão do Sportv.

Melhor equipe da primeira fase com bastante vantagem para os demais, o Oeste foi rebaixado no ano passado tanto no Estadual, quanto para a Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, o time de Barueri busca ressurgir nessa temporada. Roberto Cavalo foi mantido para este ano e comanda o sonho do retorno ao Paulistão logo no primeiro ano. Em campo, o meia Léo Arthur é o grande destaque.

Quinto colocado na primeira fase, o São Bernardo FC foi o único time que eliminou um rival de melhor campanha, ao superar o Atibaia após vencer em casa e empatar fora. Longe da elite desde 2017, o time do ABC deixou escapar o acesso nesta mesma fase no ano passado, após ser superado pelo São Bento.

EQUILÍBRIO

Desde o primeiro confronto entre os dois, ocorrido em 2011, oito partidas já foram realizadas e a vantagem é do Oeste. São quatro vitórias do time de Barueri, com três da equipe do Tigre e apenas um empate.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*