Esportes, Paulistão

São Bernardo FC e Oeste ficam no empate por 1 a 1 no jogo de ida

São Bernardo FC e Oeste ficam no empate por 1 a 1 no jogo de ida
Empate manteve aberta a decisão pelo acesso à elite do Campeonato Paulista. Foto: Alê Viana/Oeste

O primeiro capítulo da fase semifinal da Série A2 entre São Bernardo FC e Oeste terminou em empate na noite desta segunda-feira (24). As duas equipes ficaram no 1 a 1, no estádio Primeiro de Maio, e a disputa pelo acesso segue totalmente aberta. Os visitantes até saíram na frente do placar com Victor Lisboa, mas Gionnotti deixou tudo igual nos minutos finais.

Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (27), às 21h, desta vez na Arena Barueri. Em caso de novo empate, como não há vantagem por campanha, o acesso à elite do Paulista e a vaga na final serão decididos nos pênaltis. Uma vitória para qualquer um dos dois lados vale a classificação.

O primeiro tempo do duelo foi bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance real de gol veio pelos lados do Oeste. Aos cinco minutos, Léo Artur cobrou escanteio e Sandoval subiu mais alto que os zagueiros, mas a bola desviou em um defensor e saiu raspando a trave direita.

A resposta do Tigre veio em um contra-ataque rápido. Aos 20, Rodrigo Sousa fez o pivô e rolou para Gionnotti, que chegou chutando cruzado, mas a bola pegou muita força e saiu pela linha de fundo. Sete minutos depois, o próprio camisa 7 avançou em velocidade e tocou para Léo Castro – que, mesmo de frente para o gol, chutou por cima. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, o Oeste fez pressão nos primeiros minutos do segundo tempo. Tanto, que depois de algumas boas tentativas, conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio de Léo Artur, Victor Lisboa apareceu na área sem marcação e bateu de chapa para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola morrer no fundo das redes.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, já que os dois treinadores fizeram várias substituições. De qualquer forma, o São Bernardo FC não abaixou a cabeça e conseguiu chegar ao empate nos minutos finais. Aos 41, Gionnotti pegou a sobra e, de fora da área, mandou chute rasteiro indefensável. Por conta disso, o placar terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*