Copa Paulista, Esportes

São Bernardo FC e Botafogo iniciam disputa pelo título da Copa Paulista

São Bernardo FC e Botafogo iniciam disputa pelo título da Copa Paulista
Copa Paulista tem final inédita entre São Bernardo FC e Botafogo. Foto: Divulgação/FPF

São Bernardo FC e Botafogo iniciam neste domingo (7) a disputa do título da Copa Paulista. O jogo de ida está marcado para as 11h no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A volta ocorre uma semana depois, no mesmo horário, no Primeiro de Maio. A partida terá transmissão da Jovem Pan News TV e das plataformas Eleven Sports e Paulistão Play.

O campeão terá o direito de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Porém, como o Pantera já está na Série C, obrigatoriamente ficará como a vaga no torneio mata-mata, restando ao Tigre a quarta divisão nacional.

O time do ABC busca o bicampeonato, após conquistar o título em 2013, enquanto o Botafogo quer sua primeira taça – sua melhor campanha foi a do vice-campeonato em 2014, perdendo a final para o Santo André.

O São Bernardo FC tem a melhor campanha da competição e, por isso, fará o segundo jogo em casa. A equipe encerrou a primeira fase na liderança do Grupo C e, na sequência, eliminou EC São Bernardo e São Caetano. Soma seis vitórias, três empates e uma derrota, com 70% de aproveitamento, 14 gols marcados e cinco sofridos.

O Botafogo, por sua vez, encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A e, em seguida, despachou Noroeste e Portuguesa. Soma cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, com 63% de aproveitamento, 12 gols marcados e quatro sofridos.

O Tigre espera com o título encerrar um “ano perfeito”, iniciado no primeiro semestre com a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista. “Chegar ao final do ano com a final (da Copa Paulista), o acesso (à elite estadual) e a vaga na Série D nem nos melhores sonhos (a gente conseguiria projetar)”, disse o técnico Márcio Zanardi, que comandou a equipe nos últimos sete jogos, após a saída de Ricardo Catalá, que deixou o clube em agosto para comandar o Operário-PR na Série B.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*