Esportes, Paulistão

São Bernardo FC e Água Santa iniciam disputa pelo título da Série A2

São Bernardo FC e Água Santa iniciam disputa pelo título da Série A2
Tigre e Netuno empataram por 1 a 1 o dérbi regional disputado na primeira fase. Agora, está em jogo o título. Foto: Michael Sanches/ECAS

São Bernardo Futebol Clube e Água Santa iniciam neste sábado (29), às 19h, a disputa pelo título da Série A2 do Campeonato Paulista. O primeiro jogo ocorre no estádio Primeiro de Maio, com transmissão pelo Sportv.

Como tem melhor campanha na soma das fases anteriores, o Netuno será o mandante do jogo de volta, que está marcado para segunda-feira, às 17h30, no Canindé, na Capital. No caso de dois resultados iguais, a taça será decidida nos pênaltis. Não há gol qualificado.

O título será a “cereja no bolo” para as duas equipes – que, ao passarem pelas semifinais, conquistaram o acesso à elite estadual em 2022. Com isso, Tigre e Netuno se juntarão ao Santo André como representantes do ABC na Série A1 no próximo ano.

Depois de superar a Portuguesa nas quartas de final, o Água Santa conquistou o acesso e a vaga na final ao eliminar o Rio Claro, com vitória por 2 a 0 no Interior do Estado e empate por 2 a 2 no Primeiro de Maio.

O São Bernardo FC, por sua vez, superou nas semifinais o favorito Oeste, com dois empates por 1 a 1 e vitória nos pênaltis. Antes, nas quartas de final, passou pelo Atibaia.

Fundado em 2005, o Tigre busca o segundo título da Série A2, após erguer a taça da segunda divisão do futebol paulista em 2012. O Netuno, por sua vez, busca a primeira conquista no futebol profissional de sua história, iniciada em 2013.

O retrospecto de confrontos oficiais entre os dois times do ABC começou em 2016, quando se encontraram pela primeira vez  justamente na elite estadual. Desde então fizeram seis duelos, com cinco vitórias do São Bernardo FC e somente um empate, por 0 a 0, justamente na primeira fase desta Série A2.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*