Esportes, Paulistão

São Bernardo FC e Água Santa empatam no primeiro jogo da decisão

São Bernardo FC e Água Santa empatam no primeiro jogo da decisão
Equipes deixaram a disputa do título aberta para o segundo dérbi decisivo, nesta segunda-feira. Foto: Michael Sanches/ECAS

Terminou empatado o primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Paulista. O Água Santa até teve leve superioridade, mas não saiu do 0 a 0 com o São Bernardo FC na noite deste sábado (29), no estádio Primeiro de Maio.

As duas equipes, que já estão confirmadas na elite do futebol paulista em 2022, voltarão a se enfrentar nesta segunda-feira (31), às 17h30, no Canindé, na Capital. Quem vencer fica com a taça. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Água Santa e São Bernardo FC fizeram um primeiro tempo equilibrado. Os dois times se estudaram, mas o clube de Diadema arriscou um pouco mais e ficou perto de abrir o placar logo aos quatro minutos. Após linda troca de passe, Lelê recebeu na entrada da pequena área e bateu na saída do goleiro Gabriel Gasparoto. A bola foi caprichosamente pela linha de fundo.

Mais cauteloso, o São Bernardo ameaçou aos 32 minutos. Gionnotti recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola passou rente à trave. Foi só. O duelo continuou equilibrado, com o Água Santa tendo maior volume, principalmente com Dadá Belmonte. O atacante chamou a responsabilidade, mas não encontrou espaço e o zero não saiu do marcador.

No segundo tempo, o Netuno foi para cima e criou boas oportunidades de abrir o placar. Dadá Belmonte arriscou e mandou por cima do gol. Giovanni Pavani, dentro da área, exigiu um milagre de Gabriel Gasparoto, que se transformou em um dos destaques do duelo.

O Água Santa cresceu na partida e empurrou o São Bernardo FC para seu campo de defesa, mas pecou nas finalizações. Em uma delas, Bambam saiu de frente para o gol, mas demorou a finalizar a facilitou a vida do goleiro do Tigre.

Nos minutos finais, o São Bernardo FC até esboçou uma pressão, mas também não foi efetivo. Com isso, o jogo acabou mesmo no 0 a 0.

SÃO BERNARDO FC 0 X 0 ÁGUA SANTA

Árbitro: Salim Fende Chavez. Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo.

SÃO BERNARDO FC

Gabriel Gasparato; Lucas Ferron, Genilson, Leandro Amaro (Patrick) e Ruan (Pará); Natan, Rafael Costa e Marquinho (Luis Gustavo); Gionnotti (Mateusinho), Léo Castro e João Carlos (Tiago Luis). Técnico: Ricardo Catalá.

ÁGUA SANTA

Oliveira; Luis Ricardo (Bileu), Bruno Costa, Helder e Rhuan; Marzagão, Tauã e Giovanni Pavani (Deivid); Dadá Belmonte, Bambam (Cesinha) e Lelê (Carlos Alberto). Técnico: Sérgio Guedes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*