Esportes, Paulistão

São Bernardo FC contrata atacante Maranhão, ex-Operário-PR

São Bernardo FC contrata atacante Maranhão, ex-Operário-PR
Maranhão: “O São Bernardo tem estrutura muito boa e merece estar na elite do futebol paulista”. Foto: Gabriel Goto/SBFC

O São Bernardo Futebol Clube anunciou a chegada de mais um jogador para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Maranhão, 31 anos, que estava no Operário-PR.

“Estou feliz e motivado por vestir esta camisa. O São Bernardo tem estrutura muito boa e merece estar na elite do futebol paulista”, declarou o atacante, que também acumula passagens por Itaúna-MG, Bahia, Cruz Azul (México), Athletico-PR, Daejeon Hana Citizen (Coreia do Sul), Chapecoense, Fluminense, Ponte Preta, Goiás, CSA e Mirassol.

O atacante treina com o grupo há cerca de duas semanas e aproveita a pausa na Série A2 para melhorar a parte física. “Fiquei um tempo parado porque peguei covid-19, fiquei um bom tempo de cama e perdi a parte física. Essa parada vai me ajudar a chegar no mesmo nível físico de meus companheiros”, afirmou.

A Série A2 segue paralisada a pedido do Ministério Público, que recomendou a suspensão dos jogos enquanto durar a fase emergencial do Plano São Paulo de combate à pandemia de covid-19. Os times continuam com treinamentos à espera de uma definição do calendário. A decisão de momento do governo do Estado é de manter a fase emergencial até 11 de abril.

Após quatro rodadas, o Tigre ocupa a sétima posição com seis pontos. A primeira fase da Série A2 é disputada por 16 times, que se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam aos mata-matas. Os finalistas terão vagas asseguradas na elite paulista em 2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*