Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo estende Rua do Lazer para bairro Alves Dias

Programa foi lançado neste domingo na Avenida Juscelino Kubitschek, levando espaço para atividades físicas a moradores da região

A Prefeitura de São Bernardo lançou neste fim de semana uma nova etapa do programa Rua do Lazer, que oferece opção de recreação e promove a apropriação da cidade aos moradores, por meio do bloqueio temporário de carros em vias da cidade. Desta vez, o programa contemplará trecho da Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Alves Dias.

A inauguração do programa na região atende à solicitação da população que demandava novas opções de lazer também na periferia. Esta foi a terceira via a integrar o programa, que já havia sido aprimorado em janeiro passado.

Com o programa, a Avenida Juscelino Kubistchek será bloqueada para veículos a partir das 7h, passando a disponibilizar gratuitamente brinquedos para crianças, equipamentos de esporte para promoção de atividades físicas e o caminhão com equipamento de som e outras atividades denominado Giro São Bernardo, das 9h até às 16h.

O programa foi inaugurado no início do ano na Avenida Barão de Mauá, onde a estimativa é que cerca de 3 mil pessoas sejam beneficiadas a cada domingo. “Como morador dos arredores da Barão de Mauá, sou testemunha viva de como esse programa é importante para quem não possui opções de lazer por perto, como parques e praças. É muito bom ver como as pessoas usufruem esta ação, com caminhadas, bicicleta e tantas outras atividades que promovem o bem-estar”, destacou o prefeito  Orlando Morando.

Além da Barão de Mauá, o programa foi ampliado no último dia 7 de agosto para a Avenida Francisco Prestes Maia, no Centro. No primeiro dia de atividade, o local recebeu grande número de moradores em busca de espaços de lazer, sem ameaça de veículos. As vias contempladas no programa também recebem monitoramento constante da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes de trânsito.

“Tenho certeza que, nesta via, o programa será mias um sucesso de público. A Rua do Lazer está trazendo qualidade de vida aos moradores, que podem aproveitar mais e vivenciar com mais prazer a nossa cidade”, completou Morando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*