Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo entrega 14 escrituras no Jardim Nossa Senhora de Fátima

São Bernardo entrega 14 escrituras no Jardim Nossa Senhora de Fátima
O casal Paulo e Rosane, que reside do Jardim Nossa Senhora de Fátima há 12 anos, foi uma das famílias contempladas. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), entregou neste sábado (13) escrituras a 14 famílias do Jardim Nossa Senhora de Fátima. A ação está inserida no programa A Casa é Minha, instituído em 2017 e que formalizou e entregou mais de 10 mil escrituras no município.

O ato de entrega obedeceu as regras sanitárias adotadas por conta da pandemia do novo coronavírus, com poucas pessoas, distanciamento e uso de máscaras.

“O trabalho da prefeitura não para. Vamos seguir realizando as ações necessárias e prometidas pela administração. Este é um bairro tradicional da cidade”, discorreu Morando, acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Habitação e do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD).

Uma das famílias contempladas pela escritura do imóvel durante o ato foi a do casal Paulo e Rosane, que reside do Jardim Nossa Senhora de Fátima há 12 anos. As escrituras têm custo zero para as famílias.

Na semana passada, o prefeito entregou 60 apartamentos no Núcleo Divinéia/Pantanal,  também como parte do programa A Casa é Minha.

Nesta semana, a prefeitura assinou junto à Caixa Econômica Federal contrato de financiamento do programa Pró-Moradia do País. Serão R$ 126,6 milhões aplicados em projeto de urbanização, regularização de assentamentos precários e produção de unidades habitacionais no bairro Parque Imigrantes, com R$ 16,6 milhões de contrapartida do município. A previsão é de que as obras sejam licitadas ainda neste ano e comecem em janeiro de 2021.

Ao todo serão beneficiadas mais de 2 mil famílias, das quais 1.117 terão suas moradias regularizadas e outras 457 serão contempladas com novas unidades. Também está prevista a construção de moradias mistas, comércios, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*