Brasileirão, Esportes, Futebol

São Bernardo entra no returno da 1ª fase com a terceira melhor campanha da Série D

O São Bernardo venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 0 no último sábado. Foto: Divulgação/São Bernardo FCDisputando uma divisão nacional pela primeira vez em sua história, o São Bernardo já tem motivos para se sentir orgulhoso antes mesmo do término da Série D. Após três rodadas da primeira fase, o Tigre tem a terceira melhor campanha geral da competição e segue invicto.

Após derrotar o Novo Hamburgo (1 a 0) fora de casa e superar Inter de Lages (1 a 0) e Foz do Iguaçu (2 a 0) no Primeiro de Maio, o São Bernardo chegou aos nove pontos e quatro gols de saldo, mesma pontuação de Atlético-AC e América-RN, ambos com sete de saldo, e à frente do Rio Branco-AC, com nove pontos e três de saldo.

Além disso, o Tigre e o Maranhão são os únicos times a não sofrer gols no primeiro turno da primeira fase.

“A Série D é um torneio muito duro e não podemos entrar no returno imaginando que nossa vaga está garantida. Temos de disputar as três últimas partidas com atenção, foco e concentração no máximo, para não dar chance ao azar”, afirmou o técnico Wilson Júnior ao site do clube.

“Conseguir três vitórias em três jogos e não sofrer gols é uma motivação para a sequência do campeonato. Porém, agora temos de entrar em cada partida como se fosse uma decisão e aprender a sofrer dentro dessa disputa”, completou o técnico.

O começo do São Bernardo na Série D, inclusive, empata com outros dois torneios como o melhor início da história do clube. No Campeonato Paulista de 2014, o time iniciou sua campanha com três vitórias em três jogos, assim como na Copa Paulista de 2006.

Sequência

No domingo (11), o São Bernardo encara o Foz do Iguaçu fora de casa às 16h e, no dia 19, visita o Inter de Lages, às 20h. Por fim, o Tigre encerra sua participação na primeira fase no Estádio Primeiro de Maio, contra o Novo Hamburgo, no dia 25.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*