Brasileirão, Esportes

São Bernardo encara o São José-RS no sábado

Vinicius Kiss faz um de seus gols na vitória de sábado. Foto: Divulgação/EC São BernardoA diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem (17), a tabela detalhada das oitavas de final do Campeo­nato Brasileiro da Série D. O São Bernardo, único representante do Estado de São Paulo ainda vivo na competição, abre a rodada no próximo sábado.

Depois de superar o Metropolitano-SC na segunda fase, o Tigre vai medir forças com o São José-RS para permanecer em busca do acesso à Série C. A primeira partida será disputada no sábado, a partir das 15h, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O jogo de volta será realizado uma semana depois, no Primeiro de Maio.

O São Bernardo fará a segunda partida em casa por ter melhor campanha do que o adversário na somatória das fases anteriores (somou 17 pontos, contra 15 do São José).

A vantagem do Tigre, porém, se resume à ordem dos confrontos. Em caso de igualdade no número de pontos na fase, o desempate se dará, na sequência, por saldo, gols marcados na casa do adversário e, por último, pênaltis.

Classificação heroica

O São Bernardo se classificou de forma heróica para a terceira fase ao vencer o Metropolitano por 3 a 2, no último sábado, no Primeiro de Maio. O gol que definiu a classificação da equipe do ABC foi marcado pelo volante Vinicius Kiss, em cobrança de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo.

O 2 a 2 daria a vaga ao time catarinense, já que hou­ve empate por 1 a 1 no duelo de ida, em Blumenau.
Autor de dois gols, Vinicius Kiss destacou-se também pela forte presença em todos os setores do campo, ajudando na marcação e no apoio ao ataque. Apesar da importância, o camisa recusou o rótulo de “herói”.

“Temos o princípio (de valorizar) muito o coletivo em nossa equipe e, por isso, estamos tendo sucesso na Série D. Estamos em uma competição muito física, com jogos realmente desgastantes. Então é preciso ter um plano tático e um grupo muito forte. Fui abençoado ao fazer dois gols, mas nossa equipe é voltada no jogo coletivo”, afirmou o volante, ao site oficial do clube

Para o meio-campista, a boa campanha do São Bernardo na Série D tem muito do trabalho do técnico. Vinicius Kiss acredita que o fato de o treinador Wilson Júnior ser ídolo do clube faz com que os atletas se doem mais em campo para honrar a camisa do aurinegro.

“Ele (Wilson Júnior) tem total responsabilidade pela nossa classificação. O professor veio com o espírito de quem ama o clube e transmitiu isso para os jogadores. É um cara aguerrido, com personalidade e que faz a equipe jogar dessa maneira. O Wilson sabe muito de futebol e isso tem sido visto dentro de campo”, afirmou Vinicius Kiss.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*