Esportes, Futebol, Paulistão

São Bernardo encara decisão no Primeiro de Maio

São Bernardo encara decisão no Primeiro de Maio
Sérgio Soares orienta seus jogadores durante o treino do São Bernardo. Foto: Divulgação/SBFC

Após duas rodadas atuando fora de casa, o São Bernardo volta a jogar em seus domínios na Série A2 do Campeonato Paulista. O adversário será o Sertãozinho, às 15h, no Pri­meiro de Maio, em partida da décima rodada do Estadual.

O Tigre tenta deixar a zo­na do rebaixamento, que atualmente divide com a Portuguesa, ambos com cinco pontos. São Bernardo, Lusa e Atibaia são os únicos times que ainda não venceram nesta Série A2.

Para buscar a reabilitação na competição, o técnico Sérgio Soares teve a semana cheia para treinamentos.

“É uma decisão, um confronto direto. É isso que estou passando para os atletas. Enfrentaremos uma equipe que está na nossa frente na classificação e, se vencermos, nós a ultrapassaremos. Respeitamos o Sertãozinho, mas temos de buscar essa vitória”, declarou o comandante.

O adversário desta tarde no Primeiro de Maio soma sete pontos e ocupa a 12ª colocação.

O treinador não divulgou a escalação que iniciará o duelo, mas enfatizou que quer um time agressivo, que fique com a posse de bola e que trabalhe sempre em busca do gol.

“É a forma como queremos o time jogando. Temos uma equipe de qualidade e precisamos do resultado. Precisamos ficar com a posse de bola, como eu sempre peço, e jogar com intensidade para frente. Precisamos da vitória”, reiterou.

O atacante Magrão ainda não fez gols com a camisa do Tigre. Contra sua ex-equipe, o jogador terá mais uma oportunidade de balançar as redes. Apesar do jejum, Magrão se diz tranquilo e pronto para ajudar a equipe.

“Sei que o torcedor está impaciente e entendo isso. Também estou incomodado e quero ajudar. Se o professor Sérgio optar por mim, vou fa­zer o máximo para ajudar. Mais importante do que eu fazer o gol é nossa equipe conseguir a vitória”, afirmou o atacante, que defendeu o Sertãozinho em 2018, antes de se transferir para o futebol de Angola.

RELACIONADO

Recém-contratado, o za­guei­­ro Renato treinou normalmente com a equipe e já foi relacionado para o confronto.

“O São Bernardo está em uma situação que não condiz com a qualidade do grupo. Estou muito motivado e pronto para ajudar. Vou dar o máximo para poder colaborar”, disse o reforço, que chegou por empréstimo do Tombense-MG e foi formado no Fluminense.

Recuperado de lesão mus­cular, o lateral-esquerdo Fer­nando Júnior treinou nor­mal­men­te com o restante do elen­co e está à disposição do técnico. O atleta também foi re­lacionado por Sérgio Soares para a partida desta tarde.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*