Brasileirão, Esportes

São Bernardo empata em Lages e fica a um ponto da classificação a segunda fase

O São Bernardo segurou o Inter no Vidal Ramos. Foto:   Zé Rabelo/Divulgação/Inter de LagesSob temperatura de 4ºC, o São Bernardo empatou ontem (19) à noite com o Inter de Lages por 0 a 0 no Interior catarinense, em jogo da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado deixa o Tigre a um empate da classificação aos mata-matas da competição.

Com o empate, o time do ABC subiu para dez pontos e se mantém na liderança do Grupo A16, três acima do Colorado Lageano, vice-líder da chave. Novo Hamburgo-RS e Foz do Iguaçu-PR têm cinco pontos e chances remotas de seguir na briga pelo acesso.

Avançam à segunda fase os campeões de cada um dos 17 grupos e os 15 melhores segundos colocados. Para se classificar sem depender de outros resultados, o Tigre precisa de ao menos um empate no próximo domingo, quando enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio Primeiro de Maio, às 18h. No mesmo horário, o Inter de Lages visita o Foz do Iguaçu na fronteira Brasil-Paraguai.

Precisando da vitória para assumir a liderança da chave, o Inter de Lages tomou a iniciativa do jogo e pressionou o Tigre desde o apito inicial. Porém, a equipe da casa esbarrou na forte marcação do São Bernardo, que se manteve firme mesmo depois de perder o zagueiro Douglas por contusão antes mesmo dos dez minutos de partida – Júnior entrou em seu lugar.

Na melhor oportunidade dos catarinenses, no fim do primeiro tempo, Luizinho recebeu na cara de Luiz Daniel e chutou, mas o goleiro aurinegro defendeu. A resposta do Tigre veio pouco tempo depois, com Francismar, mas Fabian Volpi evitou o gol.

Equilíbrio

No segundo tempo, o jo­go ficou mais equilibrado e as ações se concentraram no meio-campo – nem Luiz Daniel nem Fabian Volpi trabalharam. O técnico do Tigre, Wilson Júnior, colocou o atacante Felipe Ferro no lugar de Tulio com o objetivo de explorar o contra-ataque, mas o panorama do jogo pouco mudou. Restou ao São Bernardo se defender nos minutos finais e garantir o empate sem gols.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*