Esportes, Paulistão

São Bernardo elimina o Juventus nos pênaltis e avança às semifinais da A2

O São Bernardo está classificado para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. O Tigre empatou com o Juventus por 0 a 0 no estádio Primeiro de Maio e, como o jogo de ida também havia terminado em igualdade (1 a 1), a vaga foi decidida nas penalidades. O time do ABC levou a melhor por 6 a 5.

Assim, o time do técnico Marcelo Veiga se juntou ao São Caetano, que também precisou dos pênaltis para superar o Monte Azul, no Anacleto Campanella, após derrota por 1 a 0 no tempo normal. As outras duas vagas serão decididas nesta segunda e terça-feira.

A primeira etapa lembrou o jogo de ida e foi muito estudada, com os dois times fechados e evitando dar espaço para o adversário. Com marcação forte, as defesas levaram a melhor sobre os ataques e os poucos lances de perigo foram criados por meio de bolas levantadas para a área, facilmente cortadas pelas defesas.

Na única chance clara da primeira etapa, Mazola passou por dois defensores do São Bernardo em linda jogada, mas não pegou em cheio na finalização e acabou batendo fraco, facilitando a defesa de Moisés Júnior.

Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e o jogo ficou ainda mais lento devido ao forte calor e o clima seco. Nos minutos finais, o atacante Rei, do Juventus, deu entrada dura em Lucas Mota e foi expulso. Porém, já não havia tempo para pressão do São Bernardo, e a decisão se encaminhou mesmo para os pênaltis.

Até mesmo nas cobranças de pênalti, a decisão seguiu equilibrada. Nos cinco primeiros chutes para cada equipe, apenas Rocha, do Juventus, parou em defesa de Moisés Júnior e Allan Dias, do São Bernardo, acertou o travessão.

Na sequência, os dois times seguiram acertando suas cobranças nas disputas alternadas até que o experiente Diego Sacoman chutou na trave. Coube ao zagueiro Luanderson converter a última cobrança e garantir a classificação do Tigre.

SÃO BERNARDO 0 (6) X (5) 0 JUVENTUS

Árbitro: Thiago Luis Scarascati. Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo.

SÃO BERNARDO

Moisés Júnior; Lucas Ferron (Lucas Mota), Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Leandro Amaro); Rodrigo Souza, Léo Jaime (Luccas Brasil, depois Madson), Alex e Allan Dias; Gildo e Léo Cereja. Técnico: Marcelo Veiga.

JUVENTUS

André Dias; Thiaguinho, Thiago Duchatsch, Diego Sacoman e João Paulo (Rocha); Alê, Cristian e Douglas (Nathan); Mazola (Rei), Grafite (Rocha) e Wilson (Bruno Ribeiro). Técnico: Alex Alves.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*