O São Bernardo está classificado para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. O Tigre empatou com o Juventus por 0 a 0 no estádio Primeiro de Maio e, como o jogo de ida também havia terminado em igualdade (1 a 1), a vaga foi decidida nas penalidades. O time do ABC levou a melhor por 6 a 5.
Assim, o time do técnico Marcelo Veiga se juntou ao São Caetano, que também precisou dos pênaltis para superar o Monte Azul, no Anacleto Campanella, após derrota por 1 a 0 no tempo normal. As outras duas vagas serão decididas nesta segunda e terça-feira.
A primeira etapa lembrou o jogo de ida e foi muito estudada, com os dois times fechados e evitando dar espaço para o adversário. Com marcação forte, as defesas levaram a melhor sobre os ataques e os poucos lances de perigo foram criados por meio de bolas levantadas para a área, facilmente cortadas pelas defesas.
Na única chance clara da primeira etapa, Mazola passou por dois defensores do São Bernardo em linda jogada, mas não pegou em cheio na finalização e acabou batendo fraco, facilitando a defesa de Moisés Júnior.
Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e o jogo ficou ainda mais lento devido ao forte calor e o clima seco. Nos minutos finais, o atacante Rei, do Juventus, deu entrada dura em Lucas Mota e foi expulso. Porém, já não havia tempo para pressão do São Bernardo, e a decisão se encaminhou mesmo para os pênaltis.
Até mesmo nas cobranças de pênalti, a decisão seguiu equilibrada. Nos cinco primeiros chutes para cada equipe, apenas Rocha, do Juventus, parou em defesa de Moisés Júnior e Allan Dias, do São Bernardo, acertou o travessão.
Na sequência, os dois times seguiram acertando suas cobranças nas disputas alternadas até que o experiente Diego Sacoman chutou na trave. Coube ao zagueiro Luanderson converter a última cobrança e garantir a classificação do Tigre.
SÃO BERNARDO 0 (6) X (5) 0 JUVENTUS
Árbitro: Thiago Luis Scarascati. Estádio: Primeiro de Maio, em São Bernardo.
SÃO BERNARDO
Moisés Júnior; Lucas Ferron (Lucas Mota), Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Leandro Amaro); Rodrigo Souza, Léo Jaime (Luccas Brasil, depois Madson), Alex e Allan Dias; Gildo e Léo Cereja. Técnico: Marcelo Veiga.
JUVENTUS