Minha Cidade, São Bernardo do Campo

São Bernardo efetua quinto repasse do Fundo Social

Morando efetua quinto repasse do Fundo Social
Creche Betel foi contemplada com R$ 10 mil. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A Associação Presbiteriana de Assistência Social (ASPAS), que mantém a Creche Betel, no Jardim Silvina, é a quinta entidade assistencial contemplada com o repasse financeiro do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS). O prefeito Orlando Morando (PSDB) entregou, nesta terça-feira (3), o cheque simbólico em nome do FSS – presidido pela primeira-dama Carla Morando – no valor de R$ 10 mil. A solenidade também contou com a presença da fundadora da entidade, a professora Myrthes Silva.

“Como prefeito, tenho a alegria de conhecer diversas entidades sem fins lucrativos que fazem um belíssimo trabalho em nossa cidade. Mais do que entregar simbolicamente o cheque com o repasse do FSS, presidido pela minha esposa, também tenho a oportunidade de conhecer de perto as ações das instituições, compartilhando as alegrias e conhecendo suas dificuldades”, afirmou Morando.

A presidente da entidade, Maria da Conceição Dias Silva, falou sobre o trabalho realizado pela ASPAS. “Esse repasse veio em um bom momento. Vamos investir na reforma de nosso parquinho, trocando a areia por grama sintética. Assim, nossas crianças poderão brincar com mais conforto”, disse.

Fundação

Fundada em 1974 pela professora Myrthes Silva, proprietária da tradicional escola de enfermagem que também leva seu nome, a ASPAS atende, por meio da Creche Betel, 146 crianças de zero a 3 anos, do berçário ao infantil I e II, em período integral.

“O modelo de creche parceira nos auxilia no atendimento à demanda por vagas nesta modalidade. Contamos, atualmente, com 22 entidades parceiras. Tanto que, neste ano, a Secretaria da Educação, abriu chamamento público para Organizações da Sociedade Civil interessadas em atender 500 crianças”, complementou.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*