Economia, Notícias

São Bernardo e Santo André assinam convênios para receber polos regionais da Padaria Artesanal

Carla assina convênio ao lado de Lu Alckmin e Morando. Foto:  Gabriel Inamine/PMSBCAs prefeituras de São Bernardo e Santo André assinaram, ontem (29), convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a implementação de polos regionais da Padaria Artesanal nos dois municípios. O projeto contemplou 38 cidades.

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, e teve a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo, Lu Alckmin. Os prefeitos de São Bernardo e Santo André, Orlando Morando (PSDB) e Paulo Serra (PSDB), também participaram da cerimônia ao lado das primeiras-damas Carla Morando e Ana Caroli­na Serra, respectivamente.

Criada em 2001, o projeto Padaria Artesanal integra as ações de qualificação profissional do Fundo. Desde 2001, 93 mil pessoas já se formaram no programa.
Além do curso tradicional de Padaria Artesanal, que ensina a população a fazer dez tipos de pão, serão oferecidos nos polos outros quatro cursos: Pão de Mel e Bem Casado, Panetone e Colomba Pascal, Cookie Gourmet, Torta e Quibe.

Para a instalação da Padaria Artesanal, o Estado vai fornecer kits compostos de forno inox, mesa em aço inox, oito assadeiras de alumínio e liquidificador industrial. Além disso, disponibilizará recursos materiais e financeiros para o desenvolvimento das atividades.

“Identificamos o local em que a padaria será instalada, faremos algumas adequações e um curso de capacitação pa­ra implementar o projeto na cidade. Depois disso, estaremos aptos a começar o trabalho”, afirmou Carla Morando.

“Com a parceria, conseguimos trazer capacitação pro­fis­sional, oportunidades e geração de renda para o andreense”, disse Ana Caroli­na Serra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*