
São Bernardo Futebol Clube e Portuguesa ficaram no 1 a 1, neste sábado (12), no Primeiro de Maio, em São Bernardo, pela rodada de ida das semifinais da Copa Paulista. O vencedor no jogo da volta decidirá o título. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Johnny, de pênalti, abriu o marcador para os mandantes, enquanto Geovani, de falta, deixou tudo igual para o time da Capital. Lusa e Tigre decidirão a vaga para a final na próxima quarta-feira (16), às 19h, no Canindé, em São Paulo.
Quando a bola rolou, a Portuguesa começou melhor a partida, mas pecou nas finalizações e no último passe. O São Bernardo, apesar de ter iniciado atrás, foi certeiro em sua descida ao ataque. Aos 34 minutos, Grafite recebeu em profundidade e foi tocado na área por Patrick. Johnny foi o responsável pela cobrança de pênalti, deslocou o goleiro Dheimison e abriu o marcador.
O empate da Lusa veio no final e em cobrança de falta. A dois passos da área, Geovani deu um tapa, de canhota, por cima da barreira e não deu chances a Gabriel Gasparotto. Um bonito gol de empate da Portuguesa.
No segundo tempo, a Portuguesa quase virou logo aos 3 minutos. Raphael Luz aproveitou escanteio batido por Geovani e cabeceou no travessão dos mandantes. Apesar do início animador, os times voltaram a cair de rendimento e pouco produziram até o final da partida.