Copa Paulista, Esportes

São Bernardo e Portuguesa abrem neste sábado as semifinais da Copa Paulista

São Bernardo e Portuguesa abrem neste sábado as semifinais da Copa Paulista
Lucas Mota: “Serão dois jogos muitos difíceis, mas sabemos que, em casa, temos de nos impor e levar a vantagem para o Canindé”. Foto: Reprodução/SBFC

São Bernardo e Portuguesa abrem neste sábado (12), às 15h, as semifinais da Copa Paulista. O primeiro duelo ocorre no estádio Primeiro de Maio. Por ter a melhor campanha, a Lusa tem a vantagem de fazer o jogo de volta no Canindé, na quarta-feira (16), às 19h.

Do outro lado do chaveamento, Marília e XV de Piracicaba iniciam o confronto no domingo (13), às 17h, no Bento de Abreu Sampaio Vidal. O duelo decisivo também será realizado na quarta-feira, mas às 15h, no Barão de Serra Negra.

O Tigre terá pela frente o time de melhor campanha na atual edição da Copa Paulista. A Portuguesa soma 25 pontos em oito vitórias, um empate e somente uma derrota, justamente no último jogo, contra o Água Santa, que quase lhe tirou a classificação – a equipe da Capital levou a melhor sobre o Netuno nos pênaltis.

O São Bernardo, por sua vez, tem campanha mais modesta, de 22 pontos, mas ainda não sabe o que é perder na competição – o time acumula seis vitórias e quatro empates. XV de Piracicaba e Marília somam, respectivamente, 23 e 22 pontos cada.

“Serão dois jogos muitos difíceis, mas sabemos que, em casa, temos de nos impor e levar a vantagem para o Canindé”, afirmou o lateral-direito Lucas Mota, que participou dos últimos quatro gols do São Bernardo na competição.

As duas equipes se enfrentaram na Série A2 do Campeonato Paulista, com vitória do Tigre por 2 a 0 no Primeiro de Maio, em fevereiro. Lucas Mota, porém, entende que aquele jogo não servirá como parâmetro para os duelos deste sábado e de quarta-feira. “A Série A2 é um campeonato totalmente diferente, e as equipes mudaram bastante”, afirmou o lateral, que participou daquela partida.

O time deve ser novamente dirigido pelo auxiliar técnico Sérgio Ricardo, enquanto o treinador Marcelo Veiga se recupera da covid-19.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*