Copa Paulista, Esportes

São Bernardo e Ponte Preta empatam 1º jogo das oitavas de final da Copa Paulista

São Bernardo e Ponte Preta empatam 1º jogo das oitavas de final da Copa Paulista
Ponte Preta e São Bernardo fizeram jogo equilibrado no Moisés Lucarelli. Foto: Gabriel Goto/SBFC

São Bernardo e Ponte Preta empataram por 1 a 1 o primeiro jogo entre as duas equipes válido pela fase de oitavas de final da Copa Paulista. Matheus Alexandre abriu o placar para a Macaca no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mas Johnny igualou a partida disputada na tarde deste sábado (28).

O resultado deixa aberta a disputa pela vaga nas quartas de final da Copa Paulista. Um novo empate no jogo marcado para a próxima quarta-feira, às 15h, no Primeiro de Maio, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer estará classificado.

O gol da Ponte Preta – que disputa a Copa Paulista com um time alternativo, já que o principal joga a Série B do Campeonato Brasileiro – foi marcado por Matheus Alexandre, aos 41 do primeiro tempo, de pênalti. Também em cobrança de penalidade, Johnny deixou tudo igual antes mesmo do intervalo, aos 50 minutos.

“Jogamos fora contra uma garotada qualificada, mas fizemos nossa obrigação em um mata-mata, que é não perder fora de casa. Agora, atuaremos em nosso campo e esperamos imprimir nosso ritmo”, avaliou o auxiliar técnico Sérgio Ricardo, que substitui Marcelo Veiga, diagnosticado com covid-19. O treinador segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Bragança Paulista.

O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro em 2021. O vice-campeão ficará com a vaga restante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*