Esportes, Outros Esportes

São Bernardo é escolhido para receber os Jogos Regionais deste ano

São Bernardo recebeu os Regionais nos últimos dois anos. Foto: Divulgação/PMSBCA cidade de São Bernardo foi escolhida pela terceira vez consecutiva para receber os Jogos Regionais, que têm a participação de mais de 30 mil atletas no Estado de São Paulo, dos quais cerca de 5 mil na área que inclui os municípios da região metropolitana e da Baixada Santista.

Organizado pela Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, a competição é etapa classificatória para os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni e será realizada entre os dias 18 e 29 de julho, com presença de atletas representantes de 30 cidades paulistas.

Um dos destaques da estrutura esportiva de São Bernardo é a Arena Caixa – Professor Oswaldo Terra, con­siderada um dos mais modernas da América Latina.

“É um orgulho poder receber novamente essa competição, que é uma vitrine muito importante para os atletas de todo o Estado. São Bernardo conta com competidores de ponta, que se beneficiam de nossa estrutura, e que representarão muito bem a cidade”, disse o prefeito Orlando Morando.

Novidades

Neste ano, os Jogos Regionais contam com novidades, como a inclusão de duas modalidades oficiais: skate street e badminton. Além disso, o vínculo entre atleta e município também volta a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões. Além de São Bernardo, outros sete municípios do Estado cederão estrutura para os Regionais em diferentes períodos da competição.

São Bernardo ganhou as quatro últimas edições da competição. “O município tem tradição nos Regionais, tanto pela estrutura que oferece quanto pelo desempenho dos atletas”, disse o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*