Esportes, Futebol

São Bernardo e Água Santa são eliminados da Copa São Paulo

São Bernardo e Água Santa são eliminados da Copa São Paulo
O São Bernardo despediu-se da Copinha ao ser eliminado pelo Atlético-MG no Nicolau Alayon. Foto: Van Campos/The News 2/Estadão Conteúdo

O futebol do ABC encerrou na tarde desta terça-feira (14) sua participação na Copa São Paulo 2020. São Bernardo e Água Santa, os dois últimos sobreviventes da região, foram eliminados por Atlético-MG e Avaí, respectivamente, na terceira fase da competição.

No estádio Nicolau Alayon, na Capital, o Tigre foi goleado pelo Galo por 4 a 1. No Inamar, em Diadema, o Netuno perdeu de virada para o Leão da Ilha por 2 a 1.

São Bernardo e Água Santa foram os times do ABC que conseguiram ir mais longe na edição deste ano da Copinha. O São Caetano chegou à segunda fase (a primeira de caráter eliminatório), mas acabou eliminado pelo São Bento. Santo André, Mauá e Esporte Clube São Bernardo caíram ainda na fase de grupos.

Na Capital, o primeiro gol do Atlético-MG saiu aos 14 minutos, quando Echaporã cruzou pela esquerda, Luis Eduardo escorou de cabeça e Calebe, também de cabeça, mandou para as redes. Aos 28, Echaporã cruzou rasteiro pela esquerda, Calebe dominou a bola e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel.

O São Bernardo diminuiu com Diogo, aos 13 minutos da etapa final. Porém, no minuto seguinte, Echaporã fez o terceiro gol atleticano, após enfiada de bola de Guilherme. Aos 27, Calebe fez seu terceiro gol no jogo, aproveitando passe de Giovani.

O adversário do Galo nas oitavas de final será o Grêmio, que eliminou a Chapecoense com vitória por 4 a 0, também nesta terça-feira, em Mogi das Cruzes.

VIRADA

No Inamar, o Água Santa abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em chute cruzado de Ruan. Porém, o Avaí empatou aos cinco minutos da etapa complementar com Thiago, que se livrou de dois marcadores antes de finalizar para o gol de Vinicius.

Aos 25, quando o Netuno tinha um jogador a mais em campo (Luan Silva, do Avaí, foi expulso), Coutinho colocou os catarinenses na frente em bela finalização: 2 a 1. O time do ABC esboçou pressão em busca do empate, mas também teve um atleta expulso, Victor, aos 32 minutos.

O adversário do Avaí nas oitavas de final saíra do confronto entre Cruzeiro e Oeste, que se enfrentam em Barueri, a partir das 19h15.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*