Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo decide manter vacinação contra a febre amarela nas escolas

São Bernardo decide manter vacinação contra a febre amarela nas escolas
São Bernardo segue com vacinação nas escolas municipais, UBSs e nas UPAs. Foto: Arquivo

A Prefeitura de São Bernardo comunicou na tarde desta quarta-feira (7) que vai manter a vacinação contra a Febre Amarela nas escolas municipais até o próximo dia 14 (inclusive no feriado de Carnaval), sustentando como ação prioritária o aumento pela imunização em toda cidade, a qual disponibiliza 707 mil doses da vacina.

O município segue com ampla campanha de vacinação, que também conta com a participação das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Como novidade, o município também oficializa a inserção das nove UPAs (Unidade de Pronto de Atendimento), na campanha de vacinação, a partir de amanhã (9), por 24 horas (também durante o feriado de Carnaval).

A decisão pela continuidade da vacinação foi anunciada pela administração, em reunião do Comitê de Combate e Prevenção à Febre Amarela – formado por agentes técnicos dos setores da prefeitura. O Comitê deliberou, por unanimidade, pela continuidade da vacinação nas Escolas Municipais, considerando fatores preponderantes, tais como a gravidade do primeiro caso infectado na cidade, ocorrido na segunda-feira passada, com um homem de 35 anos, morador do Jardim Palermo e que trabalha no Jardim Represa.

No caso, o munícipe estava entre os três novos casos investigados pela Secretaria de Saúde do Município – os outros dois seguem em análise , sendo que, a confirmação da febre amarela foi oficializada pelo Hospital de Clínicas Municipal e laboratório da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). O paciente apresentou melhora, mas segue internado.

Adesão

Houve o aumento significativo na adesão das pessoas por vacinação nas escolas municipais. Entre segunda-feira (5) e ontem foram aplicadas 19.805 doses somente nas unidades escolares. O número total alcançado pelo município, a partir do início da campanha chegou a 219.272 vacinas aplicadas, atingindo 30% da meta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*