Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo confirma volta de cursos no Centro Livre de Artes Cênicas

Morando vistoriou o espaço:“gestão anterior não fez chamamento público”. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCA Prefeitura de São Bernardo confirmou, nesta segunda-feira (20), que dentro de 30 dias vai apresentar a grade de aulas no Centro Livre de Artes Cênicas (Clac), núcleo cultural que fica localizado na Praça São José, no bairro Baeta Neves. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), confirmou a ação, detalhando que o espaço ficou sem as ofertas de cursos neste ano porque a gestão anterior não publicou a viabilização do chamamento público para o exercício de 2017.

“A interrupção dos cursos se deu porque fomos fazer a parte legal. Inclusive, obedecendo as orientações da Procuradoria-Geral do Município. Não havia nenhum processo da gestão anterior, o que nos fez passar por toda uma abertura dos trâmites internos e se criou este hiato dos cursos”, destacou Morando, durante vistoria no local, ao lado da secretária de Educação, Suzana Dechechi, e do diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli.

Equipamento

O Clac é um espaço dedicado ao estudo, pesquisa, criação e difusão de trabalhos em teatro e dança e tem como proposta aproximar as instâncias de formação e da criação artística de forma expandida.

A administração municipal quer priorizar todo o núcleo de Cultura como um das referências do ensino artístico e cultural do município, entretanto, dentro de uma política transparente, cujos recursos sejam coordenados por agentes públicos habilitados. Somente para a gestão dos cursos no Clac, a prefeitura autorizou despesa de R$ 200 mil para este ano. O novo formato vai permitir aulas para aproximadamente 400 pessoas, entre adultos e crianças.

“A administração tem por objetivo fortalecer toda a grade de cursos culturais, sendo efetivadas de maneira sólida, sem a participação de terceiros. Possuímos um quadro habilitado de profissionais que podem ser encarregados de coordenar as aulas de maneira mais assertiva”, destacou Suzana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*