Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo celebra Semana das Águas

Ontem foi realizada visita no viveiro de aves e no viveiro escola do Estoril. Foto: Ricardo Cassin/PMSBCEm comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22) e ao aniversário da represa Billings, que completa 92 anos no próximo dia 27, a Prefeitura de São Bernardo o realiza a “Semana das Águas”. Com foco na educação ambiental, a equipe da Secretaria de Gestão Ambiental promoveu uma série de atividades no Parque Estoril, no Riacho Grande.

Foram oferecidos passeios de barcos, informações sobre o uso consciente da água, além de visitas monitoradas nas dependências do parque e uma feira de artesanato.

Para o secretário de Gestão Ambiental, Mário de Abreu, a semana é uma iniciativa de extrema importância, pois a água é essencial para o ser humano e a represa é símbolo da cidade. “A Billings já passou por diversos processos de recuperação. Por isso, temos de conscientizar a população quanto ao consumo consciente da água e a importância da educação ambiental”, afirmou.

As atividades começaram com um passeio de barco pela Billings, no qual os participantes conheceram a rede de captação de água da Sabesp, além de histórias sobre as espécies de peixes que habitam a represa. Durante o evento, o público fez uma visita monitorada no viveiro de aves e no viveiro escola, com animais e plantas de espécies da Mata Atlântica, respectivamente, e conheceu a feira de artesanato com produtos feitos de cerâmica da Rede Balsear.

No sábado será realizado plantio de mudas de árvores, corrida e atividades aquáticas. No domingo, terá inicio a expedição com o ecoesportista Dan Robson que realizará estudos da qualidade da água nas margens da represa Billings e Guarapiranga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*