Esportes, Paulistão

São Bernardo celebra boa fase, mas técnico prega cautela

Tigre celebra boa fase, mas técnico prega cautela
Wilson Júnior: “nesse campeonato você não pode dormir, deixar de somar pontos”. Foto: Arquivo

O São Bernardo segue líder isolado e único invicto no Campeonato Paulista da Série A2. Até agora, o time obteve cinco vitórias e três empates após oito rodadas.

O Tigre tem a melhor defesa do certame, com apenas quatro gols sofridos (0,5 gol por jogo), metade do que levou as segundas colocadas – as de Penapolense e Oeste, que levaram oito gols.

O desempenho tem sido tão bom que a equipe não sofreu mais do que um gol em nenhum jogo. Além disso, o São Bernardo tem o quarto ataque mais goleador da competição, com 13 gols.

O Tigre manteve 100% de aproveitamento jogando no estádio Primeiro de Maio até o último fim de semana, quando empatou com o Batatais por 1 a 1.

Mesmo com a perda dos 100%, o técnico Wilson Júnior fez análise positiva do resultado. “Queríamos muito ter feito os três pontos, mas continuamos na liderança. Nesse campeonato você não pode dormir, deixar de somar pontos. Temos sempre de evoluir e pontuar”, disse o treinador ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O goleiro Daniel, um dos líderes do sistema defensivo do São Bernardo, explica que a solidez da defesa tem origem no sistema de jogo proposto pelo treinador e na transição executada instantaneamente após a perda da bola.

“Quando alguma coisa sai do eixo, quando algum posicionamento não está correto, a gente tenta orientar para tudo voltar ao normal o mais rápido possível, para que a gente se organize da melhor maneira possível de acordo com a ideia central do Wilson”, explicou o goleiro.

Além do ótimo desempenho defensivo, o ataque tem funcionado muito bem, especialmente o atacante Alvinho, que anotou cinco dos 13 gols (38%) do São Bernardo na competição.

O atacante, que se destaca pela leveza e movimentação em torno da área, relembra um drama pessoal e celebra o bom momento. “Vinha em uma fase boa e infelizmente sofri uma fratura, não pude dar continuidade. Na Série D, eu joguei de centroavante e não me senti tão bem, não sou muito de jogar de costas. Agora, estou me sentindo muito bem, grato e feliz pela fase.”

Com os tropeços recentes de Guarani e Penapolense, o Tigre abriu três pontos de distância do segundo e terceiro colocados, Guarani e Penapolense. Porém, o técnico Wilson Júnior é cauteloso. “Não existe gordura, não”, disse.

O próximo jogo do São Bernardo ocorre amanhã, às 15h, contra a Portuguesa, no estádio Primeiro de Maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*