Esportes, Paulistão

São Bernardo busca vitória por quatro gols para obter acesso à elite

São Bernardo busca vitória por quatro gols para obter acesso à elite
No jogo de ida, o São Bento aproveitou as falhas cometidas pelo Tigre e abriu 3 a 0 na decisão. Foto: Neto Bonvino/São Bento

São Bernardo e São Bento definem nesta terça-feira (29), a partir das 15h, o primeiro acesso da Série A2 deste ano. Após a vitória do Bentão por 3 a 0 em Sorocaba no jogo de ida, o Tigre terá de vencer o rival por quatro gols de diferença no estádio 1º de Maio para subir à elite do Campeonato Paulista em 2021. Triunfo por três gols leva a decisão aos pênaltis. O Sportv transmite a partida, que terá árbitro de vídeo.

Para alcançar o objetivo, o técnico Marcelo Veiga deve fazer algumas modificações na equipe. Uma mudança é certa, já que o volante Rodrigo Souza foi expulso no primeiro jogo e cumprirá suspensão. O substituto pode ser o atacante Marlyson, artilheiro da equipe na competição com sete gols marcados. “Não tem nada perdido ainda. Espero fazer pelo menos dois gols para nos colocar na final”, disse o jogador.

O técnico Marcelo Veiga reconhece que a missão é difícil, mas não joga a toalha. “Eles fizeram os gols mais em erros nossos. Não é só atacar. O time precisa ter melhor comportamento defensivo para não ser surpreendido e oferecer a eles a oportunidade de contra-ataque. Sabemos que, dentro do jogo, isso vai acontecer, mas estamos preparados.”

Após vencer o jogo de ida, o São Bento atuou pela Série C do Campeonato Brasileiro com uma equipe alternativa e empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte. “A sequência tem me desgastado muito. Tenho muito amor ao que faço. Eu já tinha alertado a diretoria e os jogadores de que iríamos sofrer. Fomos para Criciúma (SC), Londrina (PR), Tombos (MG)…”, disse o técnico Edson Vieira.

Com os titulares de volta, Edson Vieira espera o resultado positivo para cumprir o objetivo de obter o acesso. “Será um sonho. A única coisa que vejo hoje é trabalho. O jogo é consequência. O que vem depois é o reflexo do que se fez no dia a dia”, disse o técnico, que ainda tem algumas dúvidas por conta do desgaste físico da equipe.

Ambos os times estiveram recentemente na elite. O São Bernardo acabou rebaixado em 2017, após participações consecutivas desde 2013. O São Bento cai em 2019, findando período na Série A1 que durava desde 2015.

SÃO BERNARDO X SÃO BENTO

Árbitro: Marcio Henrique de Gois. Estádio: 1º de Maio, em São Bernardo, às 15h.

SÃO BERNARDO

Moisés Jr; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior; Alex Guedes,  Allan Dias, Léo Jaime e Léo Cereja; Gildo e Marlyson. Técnico: Marcelo Veiga.

SÃO BENTO

Lucas Macanhan; Alisson, Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo; Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner; Bambam, Pablo e Jair. Técnico: Edson Vieira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*