Esportes, Futebol, Paulistão

São Bernardo busca vitória no jogo mais importante do ano

Tigre busca vitória no jogo mais importante do ano
Jogadores fizeram treino tático na última atividade antes da partida de hoje. Foto: Divulgação/São Bernardo FC

O São Bernardo era consi­derado, antes do iní­cio da Série A2, um dos favoritos ao acesso à elite do Campeonato Paulista, mas chega à última rodada da fa­se de classificação amea­çado pe­lo re­­bai­xamento. Me­nos mal que, para escapar da queda à ter­ceira divisão do Estado, o Tigre só dependa de suas forças.

Assim, no jogo mais importante da temporada, o São Bernardo enfrenta o Penapolense hoje (30), às 15h, no estádio Primeiro de Maio, precisando de uma simples vitória para permanecer na Série A2 em 2020.

Ocupando a 12ª posição com 15 pontos, o Tigre pode se livrar da degola com empate ou até mesmo derrota, mas vai precisar de combinação de resultados.

O cenário relativamente tran­quilo só foi possível porque o time do ABC reagiu, conseguiu vencer os últimos três jogos e deixou a lanterna da Série A2, que ocupava na 11ª rodada.

O adversário é o último colocado com 13 pontos e precisa da vitória e de tropeços de rivais para escapar do rebaixamento.

Ontem, a equipe realizou o último trabalho no Primeiro de Maio. Na atividade, o téc­nico Sérgio Soares comandou treino de posicionamento tático.

“Vamos sempre atuar com muita intensidade, concen­tra­ção e humildade. Sem a bola, vamos marcar bem o adversário e, com a bola, seremos bastante agressivos. Em cima disso estamos trabalhando para repetir no sábado (hoje)”, disse Soares, que não confirmou a escalação.

O desfalque certo é o volante Nando Carandina, que recebeu terceiro cartão amarelo na partida contra a Portuguesa Santista. Em contrapartida, o zagueiro Do­gão retorna de suspensão automática, enquanto o lateral-direito Thiago Ennes voltou a treinar com o grupo e deve ficar à disposição.

O zagueiro Vinícius Leandro, o meia-atacante Léo Cereja e o atacante Samuel são dúvidas para o jogo desta tarde.

Para a partida, a expectativa é de que o torcedor marque presença no Primeiro de Maio. Sérgio Soares fez questão de pedir o apoio da arquibancada.

“O torcedor sempre esteve presente aqui, mas gostaríamos de ter maior presença. O momento pede, mais do que nunca, que o torcedor esteja aqui em nossa casa fazendo pressão no adversário e sendo uma extensão da equipe nas arquibancadas”, pediu o treinador.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*