Brasileirão, Esportes, Futebol

São Bernardo apresenta primeiros reforços para a Série D do Brasileiro

Meia Luiz Felipe, de 20 anos, e atacante Edson Junior, de 22, atuam pelo lado esquerdo. Foto: Divulgação/Atlético GoianienseO São Bernardo anunciou, ontem (4), os dois primeiros reforços do ti­me para a sequência da temporada. Campeões da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético Goianiense no ano passado, Edson Junior e Luiz Felipe já se apresentaram ao Tigre, em contrapartida aos empréstimos do lateral Eduardo e do atacante Walterson ao clube goiano.

Os dois jogadores atuam pela faixa esquerda do campo. O atacante Edson tem apenas 22 anos, enquanto o meio campista Luiz Felipe tem 20 e é considerado grande promessa por seu estilo de jogo técnico.

Depois do rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista e da saída de boa parte do elenco e do técnico português Sérgio Vieira, o São Bernardo iniciou a reformulação do time para a disputa da Série D nacional. A expectativa é de que novas contratações sejam anunciadas nos próximos dias – a diretoria promete a contratação de mais um zagueiro, dois laterais, um volante  e dois atacantes.

O São Bernardo estreia na Série D no próximo dia 21, contra o Novo Hamburgo-RS, fora de casa, e enfrentará apenas adversários do Sul do país na primeira fase. Além dos gaúchos, a equipe vai encarar o catarinense Internacional de Lages e o Foz do Iguaçu-PR pelo Grupo A16.

O primeiro adversário  disputa o título do Campeonato Gaúcho com o Internacional. No primeiro jogo da final, realizado no último domingo, houve empate por 2 a 2 no Beira-Rio. A volta ocorre no próximo domingo.

Novo técnico

No domingo, o São Bernardo anunciou a contratação do técnico Wilson Jr. para dirigir o time na sequência da temporada e também na Série A2 do próximo ano.

Ex-goleiro do próprio Ti­gre, o novo técnico é o sétimo jogador com mais partidas disputadas com a camisa do clube, 110, enquanto seu auxiliar, Renato Peixe, é o quinto, com 125. Wilson Jr. já comandou o São Bernardo anteriormente, na disputa da Copa Paulista de 2015. Com ambos chega também o preparador físico Deivid Marques, que trabalhou no clube entre 2007 e 2015.

O treinador dirigiu o Ju­ventus na Série A2 do Campeonato Paulista – o time terminou na sétima colocação – e não descarta trazer jogadores do Moleque Travesso para reforçar o elenco aurinegro na Série D.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*