Últimas Notícias

São Bernardo amplia enfrentamento à covid com mais dois Centros de Referência

A Prefeitura de São Bernardo ampliou o enfrentamento a covid-19, com a implementação de mais dois Centros de Refe­rência para acolhimento de novos casos suspeitos e positivos de coronavírus.

Com repasse de R$ 80 mil mensais pelo governo federal, as novas unidades foram ins­taladas em bairros da cidade, cujo avanço da doença está mais acelerado, Vila São Pedro e Jardim União, respectivamente na Rua Tiradentes, nº 1.845, e Rua dos Palmitais, nº 02.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, os novos Centros Comunitários de Referência para Enfrentamento da covid-19 são equipamentos da Atenção Primária em Saúde (APS) e devem funcionar de forma complementar aos demais serviços deste nível de atenção, atuando como referência assistencial para enfrentamento do vírus.

“Estamos descentralizando ainda mais os serviços como forma tentar conter o avanço da doença, especialmente nas periferias. Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, vamos minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da rede continuem atuando em suas atividades essenciais”, explicou Reple.

Serviço – Os novos equi­pamentos funcionam, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O equipamento conta com médico, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*