Últimas Notícias

São Bernardo abre agendamento para vacinação de gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente

A Prefeitura de São Bernardo abriu, nesta terça-feira (18), os agendamentos para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com deficiência permanente, que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), bem como gestantes e puérperas com comorbidades. Para receber a vacina, é preciso realizar cadastro no site do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br) e no portal da Prefeitura (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

As gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas nos dias 21 e 22 de maio, no drive-thru do Paço Municipal. No dia da vacinação, além dos documentos exigidos ao final do agendamento, as gestantes e puérperas devem apresentar relatório médico atestando a comorbidade e o Termo de Consentimento Livre Esclarecido (TCLE), em duas vias, devidamente preenchido e assinado pela gestante/puérpera e médico.

O termo pode ser acessado no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/0/Vacinacao+gestantes/d0268a5f-ac2e-3a86-0d90-0385a7f090bd

Já as pessoas com deficiência permanente serão imunizadas exclusivamente no dia 22, também no drive-thru do Paço Municipal. Para receber a vacina, é obrigatório apresentar os documentos exigidos e o comprovante de recebimento do BCP.

PRÓXIMOS GRUPOS – Nesta quarta-feira (19) é a vez dos pacientes transplantados e pessoas com síndrome de down iniciarem o agendamento para imunização contra a Covid-19 no portal da Prefeitura. A aplicação das doses será realizada na quinta-feira (20/05).

SOLIDARIEDADE – Paralelo a imunização da população, todos os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

Print Friendly, PDF & Email

2 Comentários

  1. Andréa pires da silva

    Boa noite estou no aguardo da vacina sou gestante de 5 meses.moro em são Bernardo do Campo centro.

  2. Wélida Silva

    E as gestantes que não tem comorbudades também precisam entrar na lista de prioridades pessoal!
    Vocês não sabem o q é estar no melhor momento da nossa vida, mas clm medo 24h

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*