Arte & Lazer, Literatura

São-bernardense lança livro voltado ao público infantil

São-bernardense lança primeiro livro voltado ao público infantil
Com o sucesso da primeira obra, Leticia já tem projeto novo no forno: “Os mons­tros no quarto de Alice”. Foto: Divulgação

A são-bernardense Leticia Silva Fermiano, pedagoga há 11 anos, resolveu se aventurar no mundo da literatura infantil e lançou, no mês passado, “Minha professora é uma bruxa”. A pedagoga tem uma vida profissional agitada. Trabalha no Instituto Educacional Paulo Freire, colégio particular, e no período da tarde é professora da rede municipal de São Bernardo. Além disso, aos sábados faz atendimentos psicopedagógicos.

Apesar do corre-corre do cotidiano, Leticia afirma que sempre gostou de inventar histórias. Porém, segundo a pedagoga, “Minha professora é uma bruxa” surgiu de uma maneira especial. “Uma aluna de 4 anos tinha muito medo de bruxa. Então, quando começava a contar histórias como “João e Maria”, “Branca de Neve”, ela chorava. Notei que isso era difícil para ela e, como tínhamos uma relação ótima, inventei essa história para tirar o medo dela. Contei que eu era uma bruxa disfarçada. Só que essa aluna quis saber mais sobre o assunto e tive que criar essa história, que era uma princesa que havia sido enfeitiçada há muitos anos. Entretanto, essa história ficou famosa na escola e virei a professora Bruxa.”

Segundo a pedagoga, a história foi sendo contada ao longo dos anos para as turmas que lecionava e, como fazia sucesso, decidiu colocar no papel. “Decidi realizar o sonho de fazer um livro. Foi um processo difícil, pois ser autora independente não é fácil. Porém, assim que vi as primeiras ilustrações sabia que estava no caminho certo, e desta forma a Bruxinha Lele virou livro, cheio de fantasia e diversão”, pontua.

A obra fala de um menino chamado Beto que vai começar em uma escola nova e descobre que terá um ano repleto de aventuras ao perceber que sua professora é uma bruxa. “Como a história existe há muitos anos, venho fazendo pequenas alterações ao longo do tempo”, complementa.

Apesar do receio inicial de lançar um livro físico em meio à facilidade do mundo virtual, a autora decidiu usar a tecnologia a seu favor e fez o pré-lançamento da obra nas redes sociais, com vídeos e imagens. “Fiz uma rede de contatos com todos os alunos que já haviam ouvido essa história e percebi que estavam tão animados quanto eu. Enfim, a pré-venda foi um sucesso. Vendi tudo em três dias, só utilizando as redes sociais. Agora já conto com duas páginas profissionais para dar conta dos pedidos, uma no Instagram e uma no Facebook, fiz parceria com a empresa de impressão digital Bok 2 e consegui colocar meu livro à venda também em grandes sites, como Amazon, Lojas Americanas, Submarino, entre outras”, afirma.

Com o sucesso da primeira obra, Leticia já tem projeto novo no forno. “Esse também é inspirado em uma aluna que dizia que via monstros no quarto. Chamará “Os monstros no quarto de Alice.”

Quem quiser conhecer mais sobre a pedagoga “que é uma professora bruxa” pode acessar www.facebook.com/leticiasilvaescritora/ e leticiasilvaescritora no Instagram.

4 CComentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*