Brasileirão, Esportes

Santos vai a Pernambuco para encarar o Sport

Lucas Lima previu duelo difícil na Ilha do Retiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Favorito mesmo fora de casa, o Santos tem ótima oportunidade de subir da quarta para a terceira colocação no Brasileiro.

Às 18h30, contra o Sport, o Santos quer seguir na cola do líder Palmeiras e continuar sonhando com o título.

O adversário é um prato cheio para esse objetivo do time alvinegro. A equipe do Recife ocupa a 14ª colocação e luta para não voltar à zona de rebaixamento.

Enquanto a equipe paulista sobe na competição, os rivais que estão acima, Atlético-MG e Flamengo, têm mostrado oscilação.

Com a vantagem de quatro pontos no G-4 em relação ao quinto colocado, o Santos vem de sequência de três vitórias seguidas na competição. Mais uma vez, o time tenta melhorar seu aproveitamento como visitante. Dos quatro mais bem classificados do Brasileiro, a equipe do técnico Dorival Júnior é o que menos somou pontos na casa do adversário.

Em 13 partidas longe dos seus domínios, o Santos venceu apenas quatro, perdeu sete e empatou duas – aproveitamento de 35,8%.

Dorival não fará muitas mudanças na equipe. Apenas o zagueiro David Braz deve substituir Gustavo Henrique, que está suspenso.

“Vai ser uma partida muito difícil, mas estamos motivados pelo campeonato que estamos fazendo. Para conseguir nossos objetivos precisamos ganhar esse jogo”, disse o meia Lucas Lima.

Apesar de o retrospecto não ser positivo fora de casa, a temporada do Santos tem sido uma das melhores dos últimos anos. A segunda passagem de Dorival pode ser comparada em números ao time campeão da Libertadores de 2011, de Muricy Ramalho.

Na atual temporada, o clube fez 92 gols, com média de 1,77 por jogo. Caso mantenha a sequência até o fim do Brasileiro e chegando à final da Copa do Brasil, pode terminar com 124 gols, um a mais que o time de 2011.

O Sport, por sua vez, terá quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Coritiba no último domingo.

A primeira é a volta do goleiro Magrão na vaga de Agenor. Na zaga, Durval perde a posição para Ronaldo Alves, que volta de contusão.

Outra mudança é no meio: o volante Rithely estará no time após duas rodadas com dores musculares. Por fim, o atacante Rogério substituirá o colombiano Ruiz, que está machucado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*