Esportes, Futebol

Santos tenta convencer Chape a ficar com dupla fora dos planos

O Santos enviará nas próximas horas uma proposta de empréstimo gratuito do volante Lucas Otávio e do atacante Lucas Crispim à Chapecoense. A dupla não está nos planos do técnico Dorival Júnior e, por isso, foi deslocada para o time B do clube. O treinador entende que ambos precisam de mais experiência antes de ser aproveitados no elenco profissional.

A diretoria santista acredita que a dupla tem potencial para jogar em Chapecó e, inclusive, vê como desperdício o deslocamento deles para o time B, que disputa poucas competições durante o ano.

Lucas Otávio foi titular da equipe santista até a chegada do técnico Dorival Júnior. O treinador barrou a revelação santista, que chegou ao profissional com status de capitão do time bicampeão da Copa São Paulo, e promoveu a entrada de Thiago Maia.

Lucas Crispim conquistou recentemente dois títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, pois foi emprestado nos últimos anos para Vasco (2014) e Atlético-GO (2016). O atacante atua pelos lados e se destaca pela velocidade.

A ideia da diretoria santista é emprestar a dupla sem custos, inclusive, pagando o ordenado dos jogadores. Acreditam que podem ajudar o time de Chapecó, que cria novo elenco após o trágico acidente aéreo na Colômbia, e ainda valoriza seus atletas.

Lucas Otávio foi deslocado para o time B pois enfrenta forte concorrência no elenco santista. Além dos titulares Thiago Maia e Renato, o Santos contratou o experiente Leandro Donizete, ex-Atlético-MG. Além disso, Alison está recuperado de cirurgia e volta a ficar a disposição de Dorival.

Como se não bastasse, Dorival conta com o volante Yuri, contratado do Audax e que foi até deslocado para jogar na zaga ano passado, devido a sua qualidade técnica. O comandante santista ainda tem mais duas opções para a posição de segundo volante – os jovens Fernando Medeiros e Léo Cittadini

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*