Esportes, Futebol

Santos se acerta com Hamburgo e fecha com Cleber

O Santos definiu a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo, da Alemanha, para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano. O clube alemão aceitou a proposta santista de 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

O valor será pago em duas parcelas. O contrato do defensor com o alvinegro praiano terá duração de quatro anos. O clube paulista esperava anunciar oficialmente a contratação nesta segunda-feira, mas a rescisão contratual do jogador não ficou pronta. O desfecho deve ocorrer nesta terça-feira.

Cleber tem 26 anos, tem 1,83m de altura, é destro e se destaca principalmente pela velocidade e boa impulsão.

Outros clubes brasileiros tinham interesse por Cleber, mas o desejo do jogador em ser titular no Santos pesou para o desfecho favorável ao time da Vila Belmiro.

O reforço deve iniciar a temporada como titular. O Santos, inclusive, busca outro atleta para formar dupla de zaga com ele. O experiente Betão, do Avaí, segue na pauta. Já outro experiente, o zagueiro Luisão, do Benfica, de Portugal, está descartado.

Isso porque a diretoria santista alega que não teria condições de pagar os ordenados de Cleber e Luisão.

O Santos priorizou a contratação de zagueiros para o início da próxima temporada devido as lesões nos ligamentos dos joelhos de Luis Felipe e Gustavo Henrique. Atualmente, Dorival conta apenas com David Braz, contestado pela torcida, e Fabián Noguera, que não agrada ao treinador.

Lucas Veríssimo, outra opção, se queimou ao cometer dois pênaltis em um mesmo jogo -no amistoso contra o Benfica, de Portugal, em outubro, na Vila Belmiro.

Desejo de Cleber em ser titular pesou para desfecho favorável ao time da Vila. Foto: Arquivo

Após vice, Dorival pede que não haja desmanche no Santos e espera reforços

O técnico do Santos, Dorival Júnior, vê a manutenção do atual elenco como fundamental para o sucesso em 2017. Com esses jogadores, o treinador conseguiu levar a equipe ao vice-campeonato do Brasileiro. Isso veio graças à vitória no domingo (11), por 1 a 0, sobre o América-MG, na Vila Belmiro, e o empate do Flamengo com o Atlético-PR.

Além de pedir para a diretoria que o elenco seja mantido, o treinador quer a chegada de bons reforços para 2017, ano em que o clube voltará a disputar a Libertadores, o que não acontece desde 2012. “A manutenção (do elenco) será fundamental tão quanto a chegada de novos jogadores. Espero manter esta equipe e precisaremos de alguns elementos. Necessitamos de jogadores importantes, que venham para dar mais corpo a essa equipe”, disse.

O treinador elogiou o empenho dos seus jogadores em 2016, que, além do vice do Brasileiro, conquistaram o título do Paulista. “Independentemente dos nomes que venham, que (os atuais atletas do elenco) mantenham a postura que a equipe vinha apresentando”, afirmou.

Diferentemente dos últimos anos, a lista de dispensas do Santos para 2017 deve ser pequena. Segundo apurou a reportagem, três jogadores estão entre os que não terão seus vínculos renovados com o clube – o volante Valencia e os atacantes Paulinho e Joel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*