Brasileirão, Esportes

Santos recebe o Atlético-MG na despedida de Cuca e Gabigol da Vila

Os torcedores do Santos que forem à Vila Belmiro para o jogo contra o Atlético-MG, hoje (24), às 20h, poderão se despedir de dois importantes personagens do clube neste ano. O técnico Cuca, 55 anos, que tirou a equipe do Z-4; e Gabigol, 22, artilheiro do Brasileiro, com 17 gols, fa­rão a última apresentação em casa pelo alvinegro.

Cuca anunciou ontem que deixará o Peixe após as duas últimas rodadas do Nacional. O técnico passará por uma cirurgia no coração e se afastará do futebol ao menos nos três primeiros meses de 2019.

O paranaense fará o 25º jogo nesta segunda passagem pelo Santos. Até agora, soma nove vitórias, oito empates e sete derrotas. Quando Cuca chegou, no final de julho, o alvinegro ocupava a 17ª posição. Hoje é o décimo colocado.

“Minha dívida foi paga pelo projeto de não cair. Quando cheguei, vi um monte de gente falando para esquecer a Liber­tadores, porque o Santos nunca tinha caído…”

Gabigol é outro que está de malas prontas. O contrato de empréstimo do jogador termina ao final do ano, e tudo indica que deve retornar à Inter de Milão. O atacante, artilheiro do Brasileiro com 17 gols, foi comprado pelo clube italiano há dois anos por € 30 milhões.

Se o jogo tem pouco interes­se para o Santos, a situação é oposta para o Atlético-MG, que briga com o Atlético-PR por uma va­ga na pré-Libertadores de 2019.

FICHA TÉCNICA

SANTOS
Vanderlei (Vladimir); Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Pituca, Carlos Sánchez; Rodrygo, Gabigol, González (Felippe Cardoso). Técnico: Cuca.

ATLÉTICO MINEIRO
Victor; Emerson, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP). TV: pay-per-view.

Ár­bi­tro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*