Esportes, Libertadores

Santos recebe Nacional no Pacaembu para sair da lanterna do Grupo 6 da Libertadores

Santos recebe Nacional no Pacaembu para sair da lanterna do Grupo 6 da Libertadores
Jean Mota deve ser improvisado na lateral-esquerda. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos enfrenta o Nacional-URU hoje (15), às 19h15, no Pacaembu, com a missão de sair da incômoda última posição do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Após estrear com derrota por 2 a 0 para o Real Garcilaso-PER, em Cusco, teoricamente a equipe mais fraca da chave, o time alvinegro precisa vencer.

O adversário desta noite vem de empate em casa por 0 a 0 contra os Estudiantes, o outro adversário da chave.

No entanto, os uruguaios – tricampeões do torneio (1971, 1980 e 1988), como o Santos – costumam incomodar as equipes brasileiras.
Vítimas recentes foram Corinthians e Palmeiras, ambos na Libertadores de 2016. A equipe corintiana foi eliminada nas oitavas de final, e o time alviverde foi derrotado duas vezes na primeira fase e nem para o mata-mata foi.

Para o confronto, o técnico do Santos, Jair Ventura, deve improvisar mais uma vez o meia Jean Mota na lateral-esquerda – mesmo com o recém-chegado Dodô, mais habituado à posição, à disposição.

Seja qual for o time, que deverá ter Léo Cittadini no lugar de Renato, é improvável que encontre o estádio do Pacaembu cheio. Até a noite de ontem, apenas 14.340 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente.

A expectativa do clube para o confronto é de um público na casa dos 25 mil espectadores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*