Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Santos perde do Flamengo e terá de fazer três gols na Vila Belmiro

O meia Lucas Lima teve atuação apenas discreta no jogo contra o Flamengo no Rio. Foto:  Delmiro Junior/Raw Image/FolhapressO Santos perdeu do Flamengo por 2 a 0 ontem (28), no Estádio Luso-Brasileiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, a equipe paulista precisa vencer por três gols de diferença no jogo de volta, na Vila Belmiro, em 26 de julho, para avançar às semifinais.

Apesar de a posse de bola ter sido equilibrada na primeira etapa, só o Flamengo conseguiu criar chances claras de gol. Aos 11 minutos, Berrío recebeu lançamento de Everton, limpou Jean Mota com facilidade e chutou para bela defesa de Vanderlei. Sete minutos mais tarde, outra boa defesa do goleiro santista em novo lance de Berrío sobre Jean Mota.

Aos 26, entretanto, não teve jeito. Réver abriu a zaga santista com belo passe para Paolo Guerrero. O peruano ajeitou de calcanhar para Everton – que, de direita, acertou belo chute da entrada da área para abrir o placar.

O Flamengo teve amplo domínio no segundo tempo. Logo aos oito, Berrío, de bicicleta, obrigou Vanderlei a fazer mais uma boa defesa. Os cariocas rondavam a área do Santos e parecia questão de tempo fazer o segundo gol.

Na única boa chance do Santos no jogo inteiro, Copete completou para as redes após disputa de bola aérea na área, mas estava impedido.

O segundo tempo seguiu com a tônica de ataque do Flamengo e defesa do Santos. Aos 31, o lateral santista Caju perdeu a bola e Diego lançou para Everton, que saiu na cara de Vanderlei. O goleiro santista saiu muito bem e, pela quarta vez na partida, evitou um gol do Flamengo.

O rubronegro ampliou aos 42. Guerrero fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Cuellar. O colombiano acertou belo chute de fora da área para dar números finais à partida.

O Santos volta a campo no sábado (1º), contra o Atlético-GO, às 19h, em Goiânia, pelo Brasileiro. Pela mesma competição, o Flamengo pega o São Paulo no dia seguinte, às 16h, no Rio.

 

FLAMENGO 2 x 0 SANTOS

Gol: Everton, aos 26 do 1º tempo; Cuél­lar, aos 43 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Estádio: Luso Bra­sileiro, na Ilha do Governador, ontem.

FLAMENGO

Thiago; Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego e Éverton; Berrio (Vinicius Junior) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lu­cas Veríssimo, e David Braz, Jean Mota (Caju); Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Bruno Henrique (Thiago Ribeiro), Kayke (Vitor Bueno) e Copete. Técnico: Levir Culpi.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*