Esportes, Futebol, Libertadores

Santos oferece contrato de cinco anos e reajuste salarial a Lucas Lima

Lucas Lima quer disputar a Copa do Mundo de 2018. Foto: Ivan Storti/Santos FCO Santos fez uma proposta oficial para renovar o contrato do meia Lucas Lima, que termina em dezembro. O clube paulista ofereceu contrato de cinco anos e mais valorização financeira. Caso renove, o camisa 10 receberá luvas e aumento salarial.

“Foi uma proposta de cinco anos. Existe reajuste salarial com condições vantajosas ao atleta e ao clube. Temos agora que esperar a decisão. Vamos aguardar. Ele que decide”, afirmou o presidente Modesto Roma à reportagem.

Além do reajuste e da renovação contratual, o Santos negocia o aumento da participação nos direitos econômicos de Lucas Lima. O assunto é mantido em sigilo, mas a diretoria santista está confiante que pode ficar com mais que os 10% atuais que possui após a renovação.

A reportagem já havia revelado que as negociações ocorriam no início deste mês e que o jogador estaria interessando em ficar no clube para a próxima temporada. Lucas Lima acredita que ficará mais próximo de disputar a Copa de 2018 se permanecer no Santos. Somente a proposta de um grande clube europeu mudaria sua opinião, o que não ocorreu até agora.

Lucas Lima é o principal destaque do Santos nesta temporada. O meia destoa de todos os jogadores da equipe.

Após 2016 apagado, apesar de se manter na seleção brasileira, Lucas Lima estava decidido a dar a volta por cima nesta temporada. No início do ano, a reportagem apurou entre integrantes de comissão técnica e diretoria que o camisa 10 voltou mais focado.

Tudo começou com uma reunião com o técnico Dorival Júnior em janeiro. Lucas Lima disse que seu foco era brilhar com a camisa santista em seu último ano de contrato. O camisa 10 está preocupado em se manter na seleção brasileira e, para isso, sabe que precisa se destacar no clube paulista.

Dorival aconselhou Lucas Lima antes de a temporada começar pois acredita que os títulos do Santos dependem muito do jogador. O treinador, inclusive, externou dentro do clube que o Santos seria campeão brasileiro se o camisa 10 estivesse focado.

 

Copete e Cleber viajam à Bolívia para enfrentar o The Strongest

O técnico Do­rival Júnior convocou 19 atletas para o confronto entre Santos e The Strongest, marcado para amanhã, às 19h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, em partida válida pela quinta rodada da Copa Libertadores.

A novidade é o retorno do atacante Copete e do zagueiro Cleber. O colombiano teve um edema na coxa esquerda e desfalcou o clube por duas rodadas. O camisa 2, por sua vez, havia sido poupado pelo departamento médico nos duelos com Paysandu e Fluminense. O volante Thiago Maia, suspenso por receber três cartões amarelos, não viajou com a delegação.

O time alvinegro lidera o Grupo 2 da Copa Libertadores com oito pontos em quatro jogos e garantirá a classificação em caso de vitória sobre o The Strongest.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*