O Campeonato Paulista de 2017 começou com a vitória do atual campeão na noite de ontem (3). Jogando na Vila Belmiro, o Santos dominou o Linense, exceto por alguns vacilos do setor defensivo, e venceu sua partida de estreia por 6 a 2, com gols de Rodrigão (2), Lucas Lima, Arthur Gomes, Vitor Bueno e Thiago Ribeiro.
Ainda sem os reforços contratados para 2017, o Santos apresentou a mesma “cara” de 2016. Muita movimentação, busca incessante pelo gol, Lucas Lima ditando o ritmo do jogo e Rodrigão fazendo o papel que geralmente é de Ricardo Oliveira – o veterano ainda se recupera após uma caxumba.
O ponto negativo ficou para o setor defensivo, que cochilou em alguns momentos e acabou permitindo dois gols do Linense na etapa final.
Passada a estreia, o Santos segue em “casa” na sequência do Paulistão. No próximo dia 12, domingo, encara o Red Bull no estádio do Pacaembu. O duelo, que aconteceria no Moisés Lucarelli, em Campinas, foi transferido para a Capital paulista a pedido do time mandante.
Para o meia Lucas Lima, o time poderia ter deixado o estádio com um placar ainda mais amplo. “Criamos e tomamos dois gols numa infelicidade nossa. Faltou um pouco de ritmo, mas a equipe foi intensa. Poderíamos ter feito mais até. O Santos é isso: futebol para frente”, disse.
SANTOS 6 X 2 LINENSE
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, L. Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Citadini) e Lucas Lima; Victor Bueno, Copete (Thiago Ribeiro) e Rodrigão (Arthur Gomes). Técnico: Dorival Júnior.
LINENSE
Kolln; Bruno Moura (Thiago Santos), R.Lobão, Bruno Costa e Thiago Carleto; Zé Antônio, Caique, Diego Felipe e Lucas Newilton (Tássio); T.Humberto (Gabrielzinho) e Joãozinho. Técnico: Guilherme Alves.
Gols: Rodrigão, aos 12 e 14 do primeiro tempo. Thiago Santos, aos 8; Lucas Lima, aos 12; Arthur, aos 31; Gabrielzinho, aos 33; Vitor Bueno, aos 45; e Thiago Ribeiro, aos 47 do 2º tempo. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto. Estádio: Vila Belmiro, em Santos, ontem.