Copa do Brasil, Esportes

Santos inicia sequência desgastante com decisão em Belém pela Copa do Brasil

Dorival Júnior deve ter força máxima no Mangueirão. Foto: Ivan Storti/Santos FCO Santos dá início hoje (10) a uma série de partidas que promete ser desgastante. São três jogos longe da Vila Belmiro e um total de 10,4 mil quilômetros percorridos em trajetos de avião em pouco mais de uma semana.

A primeira parada é Belém. Os jogadores alvinegros, que chegaram à capital do Pará na última segunda-feira, entrarão com vantagem de dois gols contra o Paysandu na tentativa de ir as quartas de final da Copa do Brasil.

A delegação voltará a Santos antes de ir ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense no domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência tem novo retorno à Baixada Santista antes do embarque a La Paz para o jogo da quinta-feira da próxima semana, contra o The Strongest-BOL, pela Copa Libertadores.

O desgaste será complicado por fatores climáticos. O embate com o Fluminense está marcado para as 11h. Na Bolívia, o duelo será realizado em altitude de quase 3.700 m.

“Vamos trabalhar e passear. É positivo”, sorriu o zagueiro Cleber, antes da seriedade. “É cansativo. Ficamos longe da família. Domingo é Dia das Mães e estaremos longe das famílias, mas é importante.”

Apesar da programação apertada e da vantagem construída com a vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, Dorival Júnior não vai poupar atletas na Copa do Brasil. É possível que parte dos titulares ganhe descanso domingo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*