Esportes, Libertadores

Santos goleia o Sporting Cristal na Vila Belmiro

David Braz comemora um de seus dois gols na Vila. Foto: Ivan Storti/Santos FC Em ritmo de treino, o Santos goleou o Sporting Cristal-PER por 4 a 0 ontem (23) e ficou com a liderança do Grupo 2 da Libertadores. O zagueiro David Braz fez dois gols. Ricardo Oliveira e Vitor Bueno completaram o placar na Vila Belmiro.

Nas oitavas de final, o Santos vai enfrentar um dos times que terminaram em segundo. A definição acontecerá por sorteio a ser feito pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).

A falta de resistência dos peruanos fez o time brasileiro se acomodar em campo em alguns momentos, especialmente no início do segundo tempo. Se forçasse mais o jogo, teria feito mais gols.

Sem a presença de Lucas Lima, lesionado, Dorival Júnior deu chance ao colombiano Copete como titular.
Sabendo que a vitória lhe garantia a primeira posição, o Santos começou a partida em cima do adversário e, nas duas vezes que pressionou a saída de bola do Sporting Cristal, fez dois gols.

Aos 19, uma bola roubada no ataque resultou em falta cobrada por Ricardo Oliveira. No rebote, a bola sobrou para o zagueiro David Braz empurrar para o gol na pequena área. O lance foi semelhante ao que deu a vitória à equipe diante do Coritiba, no último sábado, protagonizado pelo próprio Braz.

Aos 22, Vitor Bueno interceptou passe do goleiro Viana e Ricardo Oliveira fez o seu.

A não ser por uma cabeçada de Ávila ainda no primeiro tempo, a equipe peruana não ameaçou os santistas.

A partir do momento em que Dorival Júnior trocou Vladimir Hernandez por Kayke, o Santos embalou de novo. Vitor Bueno costurou a zaga do Sporting Cristal aos 21 e, por algum motivo, tentou fazer o passe quando tinha o gol aberto. O zagueiro interceptou, mas para sorte do santista, o peruano lhe devolveu a bola para ser completada para a rede. Cinco minutos depois, David Braz teve novamente presença de área e finalizou cruzamento após desvio de Renato.

Na outra partida do grupo, o The Strongest-BOL empatou por 1 a 1 com o Santa Fe-COL e ficou com o segundo lugar.

Pelo Grupo 7, a Chapecoense venceu o Zulia-VEN por 2 a 1, mas não avançou. O time perdeu três pontos pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio no jogo contra o Lanús-ARG.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*