Esportes, Futebol

Santos estuda despedida de Elano em amistoso contra o Manchester City

Elano já exerce, informalmente, a função de auxiliar. Foto: ArquivoApós promover a despedida do ex-lateral Léo em jogo contra o Benfica-POR, na Vila Belmiro, neste ano, o Santos estuda realizar a despedida do meia Elano em amistoso com o inglês Manchester City. A ideia é propor a partida em uma data Fifa na próxima temporada.

Elano atuou no clube inglês entre 2007 e 2009. A ideia do amistoso surgiu após uma reunião entre o jogador e a diretoria santista.
O meia anunciou o fim da carreira de atleta e o início de uma nova função: será auxiliar técnico fixo do Santos.

Elano passará a exercer a função de auxiliar que pertencia a Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo clube em 2015 e que foi afastado do cargo após desentendimento com o técnico Dorival Júnior.

O meia já exerce a função de auxiliar de forma não oficial. Elano pouco joga, mas ajuda bastante nos bastidores. Orienta os atletas mais jovens em relação a comportamento e até em treinos técnicos, principalmente em cobranças de faltas e escanteios.

O meia vestiu a camisa do Santos em 320 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros de 2002 e 2004, o meia foi campeão da Copa Libertadores de 2011 e do Paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016.

Barrado

Dorival Júnior confirmou ontem a escalação do volante Yuri na vaga do zagueiro Fabián Noguera para o jogo do Santos contra o Flamengo, amanhã (27), no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Dorival alegou questão tática para fazer a mudança, uma vez que Yuri tem melhor saída de bola, mas deixou claro que ficou incomodado com as declarações de Noguera ao fim do empate com o Cruzeiro por 2 a 2, no domingo passado, no Mineirão. O argentino pediu desculpas aos torcedores por erro no gol do Cruzeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*