
O Santos começou sua trajetória na Libertadores de 2018, ontem (1º), com derrota por 2 a 0 para o Real Garcilaso, do Peru.
O time alvinegro sentiu bastante a altitude de 3.400 m de Cusco, saiu perdendo logo no começo e ainda foi castigado com o segundo gol rival no final da partida. Vidales e Ramua marcaram.
O tropeço marcou a primeira derrota de Gabriel desde seu retorno ao clube no mês passado. Até então, o atacante havia disputado quatro jogos, vencido três e empatado um. Nessas partidas, ele fez quatro gols.
Pressionado e sofrendo com chutes de fora da área, o Santos teve a melhor chance justamente nos pés de seu camisa dez. Após receber passe de Sasha, o atacante chutou fraco, em cima do zagueiro peruano. Do outro lado, o goleiro Vanderlei – herói santista na temporada passada – evitou o pior com boas defesas, a maioria em chutes de fora da área.
Após encarar o Real Garcilaso, o Santos tem compromisso importante no Campeonato Paulista. No domingo (4), a equipe santista enfrenta o rival Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pela décima rodada da competição.
Pela Libertadores, o Santos volta a campo no dia 15, quando enfrenta o Nacional-URU, no Pacaembu. Como Estudiantes e Nacional empataram, o alvinegro termina a primeira rodada na última posição do Grupo 6.
REAL GARCILASO 2 X 0 SANTOS
Gol: Vidales, aos 7 minutos do 1º tempo, e Ramúa, aos 46 da 2ª etapa. Árbitro: Gery Vargas (Bolívia). Estádio: Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco (Peru), ontem.
REAL GARCILASO
Morales; Santillán, Dulanto, Kontogiannis e Arismendi (Luis García); Garcia, Álvarez, Vidales, Ramúa e Landauri; Franco. Técnico: Oscar Ibáñes.
SANTOS
Vanderlei; D. Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota (Arthur Gomes); Alison, Renato, Vecchio (Vitor Bueno); Copete, Sasha (Rodrygo), Gabriel. Técnico: Jair Ventura.