Esportes, Libertadores

Santos estreia na Copa Libertadores com derrota para o Real Garcilaso em Cusco

Santos estreia na Copa Libertadores com derrota para o Real Garcilaso em Cusco
O Santos, de Gabigol, teve atuação apagada no Peru. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos começou sua trajetória na Libertadores de 2018, ontem (1º), com derrota por 2 a 0 para o Real Garcilaso, do Peru.

O time alvinegro sentiu bastante a altitude de 3.400 m de Cusco, saiu perdendo logo no começo e ainda foi castigado com o segundo gol rival no final da partida. Vidales e Ramua marcaram.

O tropeço marcou a primeira derrota de Gabriel desde seu retorno ao clube no mês passado. Até então, o atacante havia disputado quatro jogos, vencido três e empatado um. Nessas partidas, ele fez quatro gols.

Pressionado e sofrendo com chutes de fora da área, o Santos teve a melhor chance justamente nos pés de seu camisa dez. Após receber passe de Sasha, o atacante chutou fraco, em cima do zagueiro peruano. Do outro lado, o goleiro Vanderlei – herói santista na temporada passada – evitou o pior com boas defesas, a maioria em chutes de fora da área.

Após encarar o Real Garcilaso, o Santos tem compromisso importante no Campeonato Paulista. No domingo (4), a equipe santista enfrenta o rival Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pela décima rodada da competição.

Pela Libertadores, o Santos volta a campo no dia 15, quando enfrenta o Nacional-URU, no Pacaembu. Como Es­tudiantes e Nacional empata­ram, o alvinegro termina a primeira rodada na última posição do Grupo 6.

 

REAL GARCILASO 2 X 0 SANTOS

Gol: Vidales, aos 7 minutos do 1º tempo, e Ramúa, aos 46 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Gery Vargas (Bolívia). Estádio: Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco (Peru), ontem.

REAL GARCILASO

Morales; Santillán, Dulanto, Kontogiannis e Arismendi (Luis García); Garcia, Álvarez, Vidales, Ramúa e Landauri; Franco. Técnico: Oscar Ibáñes.

SANTOS

Vanderlei; D. Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota (Arthur Gomes); Alison, Renato, Vecchio (Vitor Bueno); Copete, Sasha (Rodrygo), Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*