Esportes, Futebol, Paulistão

Santos entra em mês decisivo para renovar com ‘coringa’ e artilheiro

Contrato de Ricardo Oliveira vai até o final da temporada. Foto: Ivan Storti/Santos FCNão bastassem jogos decisivos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o Santos inicia um mês de “finais” fora de campo. A diretoria santista pretende, em abril, definir as renovações de contrato de dois atletas, o artilheiro Ricardo Oliveira e o meia Rafael Longuine, que virou espécie de talismã do técnico Dorival Júnior.

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o fim desta temporada. Após algumas conversas iniciais, a renovação segue emperrada. Porém, diretoria santista promete seduzir o camisa 9 com nova proposta neste mês.

O caso de Rafael Longuine é mais urgente. O contrato do meia se encerra no dia 30 de maio. O jogador recusou proposta de empréstimo e até transferência para o Coritiba a fim de mostrar à diretoria santista que sua intenção é permanecer no clube. Mesmo assim, os dirigentes não conseguiram resolver a situação do armador. Após um pedido de Dorival Júnior, a diretoria promete fazer uma nova proposta aos representantes do jogador.

Longuine virou uma espécie de “coringa” no Santos. Hoje, é o jogador que mais agrada ao técnico quando o assunto é o substituto ideal de Lucas Lima.

O meia substituiu Lucas Lima no Campeonato Paulista em duas oportunidades e correspondeu. Contra o Novorizontino na semana passada, finalizou para o gol e o zagueiro desviou com a mão dentro da área. O pênalti batido por Kayke abriu o caminho da vitória por 3 a 1. E foi Longuine também o responsável pela assistência do segundo gol santista, marcado novamente por Kayke.

Ainda como substituto de Lucas Lima, Longuine fez o gol da vitória contra o Botafogo-SP. Longuine ainda ganha pontos com Dorival por atuar em diversas posições do meio para frente: volante, meia centralizado e segundo atacante, pelos lados do campo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*