Brasileirão, Esportes

Santos enfrenta o Botafogo no Rio para entrar de vez na disputa pelo G4

Victor Ferraz: “Agora é o momento ideal para crescer”. Foto: Guilherme Dionizio/Folhapress

Após sequência de resultados negativos, o Santos renasceu derrotando o rival Corinthians no último domingo. Agora, a equipe alvinegra espera se recolocar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Oito pontos atrás do líder, o time de Dorival Júnior ainda crê na possibilidade de lutar pelo troféu. Para alimentar esse sonho, é necessário mais um placar favorável hoje (14) à noite, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

“É um jogo muito importante para a gente. Temos de encarar como um jogo fundamental mesmo, porque pode ser um divisor de águas na disputa pelo título”, disse o lateral direito Victor Ferraz.

A ideia é embalar na vitória obtida no clássico com um time cheio de reservas. Os atletas querem deixar para trás o momento recente de baixa, com derrotas em sequência para quatro times que estavam na zona de rebaixamento.

“Esses resultados negativos tiveram peso maior porque eram adversários que não disputam o título ou uma vaga na Libertadores. Agora é o momento ideal para crescer e brigar pelo título”, repetiu Ferraz, que volta de suspensão.

O adversário é bem mais difícil do que o Botafogo enfrentado pelo Santos no primeiro turno, derrotado facilmente por 3 a 0 na Vila. O time carioca vive sua melhor sequência e, após longa estadia na zona de rebaixamento, está a apenas cinco pontos do G-4.

A equipe de Jair Ventura vem de três vitórias seguidas no Brasileiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*