Após sequência de resultados negativos, o Santos renasceu derrotando o rival Corinthians no último domingo. Agora, a equipe alvinegra espera se recolocar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Oito pontos atrás do líder, o time de Dorival Júnior ainda crê na possibilidade de lutar pelo troféu. Para alimentar esse sonho, é necessário mais um placar favorável hoje (14) à noite, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
“É um jogo muito importante para a gente. Temos de encarar como um jogo fundamental mesmo, porque pode ser um divisor de águas na disputa pelo título”, disse o lateral direito Victor Ferraz.
A ideia é embalar na vitória obtida no clássico com um time cheio de reservas. Os atletas querem deixar para trás o momento recente de baixa, com derrotas em sequência para quatro times que estavam na zona de rebaixamento.
“Esses resultados negativos tiveram peso maior porque eram adversários que não disputam o título ou uma vaga na Libertadores. Agora é o momento ideal para crescer e brigar pelo título”, repetiu Ferraz, que volta de suspensão.
O adversário é bem mais difícil do que o Botafogo enfrentado pelo Santos no primeiro turno, derrotado facilmente por 3 a 0 na Vila. O time carioca vive sua melhor sequência e, após longa estadia na zona de rebaixamento, está a apenas cinco pontos do G-4.
A equipe de Jair Ventura vem de três vitórias seguidas no Brasileiro.