Esportes, Libertadores

Santos enfrenta Garcilaso para confirmar liderança

O Santos pode confirmar o primeiro lugar do Grupo F da Libertadores hoje (24) contra o Real Garcilaso-PER, às 19h15, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.

A equipe paulista lidera a chave com nove pontos, um a mais do que o Nacional-URU, que enfrenta no mesmo dia e horário o Estudiantes-ARG, em terceiro com cinco.

Uma vitória santista sobre os peruanos – últimos colocados com a mesma pontuação dos argentinos – garante a liderança à equipe sem depender de outros resultados.

Apesar de já ter garantido a classificação às oitavas de final na Libertadores, o momento do Santos não é bom.

Os comandados pelo técnico Jair Ventura fazem má campanha no Brasileiro. Em cinco jogos, conquistaram ape­nas seis pontos e ocupam a 15ª posição. No último domingo, o time perdeu clássico contra o São Paulo, por 1 a 0.

O desempenho ruim rendeu especulações em torno da possível demissão do treinador. No entanto, o presidente santista José Carlos Peres desmentiu o boato em entrevista coletiva concedida ontem.

“Jair continuará sendo o técnico do Santos. Eu tenho minhas razões (para mantê-lo), até por conta da responsabilidade. Ele está tranquilo no cargo”, afirmou Peres.

O mandatário admitiu que o clube não pôde oferecer ao técnico as peças de que precisava para montar elenco mais forte em razão de dificuldades financeiras.

Apesar disso, Peres disse que o Santos está de olho no mercado e garantiu negociar com dois jogadores estrangeiros que estarão na Copa. Um deles atua na meia, posição de que a equipe mais carece.

Para o jogo contra o Garcilaso, a dúvida está na presença do lateral direito Victor Ferraz. Com dores na região lombar, o jogador não participou do último treino da equipe. Daniel Guedes é a opção. Com lesão no joelho, o volante Alison é desfalque certo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*