Brasileirão, Esportes

Santos empata com o Botafogo na Vila e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileiro

Santos empata com o Botafogo na Vila e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileiro
Rodrygo e Gabigol comemoram gol santista na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos não conseguiu encerrar ontem (21) a sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Diante do Botafogo, na Vila Belmiro, chegou a sair na frente do placar, mas ficou no empate por 1 a 1. Agora são cinco jogos sem vitória.

Antes da sucessão de resultados ruins, a equipe sonhava com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Contudo, já entrou em campo ontem sem chances de classificação depois de ter sofrido quatro derrotas seguidas (Palmeiras, Flamengo, Chapecoense e América-MG).

Com a vitória sobre o Inter no Beira-Rio, o Atlético-MG – sexto colocado e último na zona que dá vaga à Libertadores – foi a 56 pontos. Mesmo que vencesse seus três jogos, o Santos iria no máximo a 55 e não alcançaria os mineiros.

Quem marcou primeiro na Vila Belmiro foi o time da casa, com o atacante Rodrygo, ainda no primeiro tempo. Após cruzamento da direita, chutou e Gatito Fernández fez ótima defesa, mas a bola voltou no pé do santista, que empurrou para o gol.

O empate botafoguense veio na etapa final. Leo Valencia cobrou falta da esquerda e a bola sobrou na pequena área. Brenner, oportunista, finalizou para deixar tudo igual.

Com o resultado, o Botafogo interrompeu a sequência de quatro vitórias no Brasileiro. A equipe do técnico Zé Ricardo ocupa a nona colocação, com 48 pontos. O Santos é o décimo, com 47.

FICHA TÉCNICA

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Pituca, Rodrygo (Ceará); Arthur Gomes (Copete), Gabigol, Felippe Cardoso (Sasha). Técnico: Cuca.

BOTAFOGO
Fernandez; Marcinho, Benevenuto, Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valência (Léo Valência); Luiz Fernando, Erik (Rodrigo Pimpão), Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo.

Gols: Rodrygo, aos 35 do 1º tempo. Brenner, aos 14 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Heber Roberto Lopes (SC). Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP), ontem à noite.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*